• Home
  • Passageiro denuncia maus-tratos a cadela em voo da TAM

Passageiro denuncia maus-tratos a cadela em voo da TAM

7 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O passageiro Rodrigo Farah esperava ter um voo tranquilo entre Maceió (AL) e Florianópolis (SC) na última segunda-feira (21). Mas a experiência acabou se tornando um verdadeiro pesadelo ao rapaz e sua cadela doméstica.

“Ao chegar em Florianópolis, uma passageira veio a me informar que viu minha caixa de transporte, onde dentro se encontrava a minha cadela da raça Bull Terrier, caindo do porão do avião para a pista, algo em torno de três metros de altura”, escreveu Farah em sua página no Facebook.

Nas fotos, o passageiro mostra vários ferimentos que o animal teria sofrido com a queda, além dos danos na caixa de transporte que teria sido usada durante a viagem no avião da TAM. Até às 17h10 desta sexta-feira (25), a postagem possuía mais de 900 curtidas e quase 3 mil compartilhamentos.“O que dizer? Pura revolta, pois além de pagar R$ 746,00 pelo transporte, fora a minha passagem, ainda tratam um pobre animal indefeso com essa delicadeza”, completou o passageiro.De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), quando aceito, “o transporte deverá ser feito com segurança, em compartimento apropriado para os animais, sem causar desconforto aos passageiros”. Além disso, “é preciso apresentar atestado de sanidade do animal, fornecido pela Secretaria de Agricultura Estadual, Posto do Departamento de Defesa Animal ou por médico veterinário”.Em nota oficial a assessoria de imprensa da TAM, que lamentou o episódio e considerou o assunto “um caso isolado”.

“A TAM Linhas Aéreas lamenta o episódio e informa que está entrando em contato com o cliente para esclarecimentos. A companhia ressalta que se trata de um caso isolado e que não condiz com seus procedimentos para o manuseio de bagagens e transporte de animais.”

Fonte: Brasil Post

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. aconteceu com o meu cachorro quando eu viajava pela companhia aérea Mexicana Airlines de Nova York a Buenos Aires. estava esperando a hora de embarcar e vi o momento em que o container em que estava o meu poodle caiu no meio da pista e o condutor não se prontificou de imediato a recolhê-lo. a empresa decretou falência e sofreu intervenção por parte do governo mexicano. não tive nada a ver com isso obviamente, mas que a justiça de Deus não falha isso é lei e decreto.

  2. A ANAC deveria cobrar ATESTADO DE SANIDADE dos funcionários que corriqueiramente são negligentes com as bagagens e os animais de estimação.

    1. Você deveria saber mais sobre as funções de uma Agência Reguladora e das empresas aéreas. As empresas aéreas têm, com seus clientes, passageiros, um contrato, caso ocorra qualquer imprevisto, nesta prestação de serviço, o lado afetado deverá procurar a justiça.

  3. Já é a segunda notícia de negligência da TAM com o animal de um passageiro. Na anterior, simplesmente perderam o cãozinho que foi correndo pela pista do aeroporto. De mal a pior, hein, TAM!

  4. Caso isolado nada!
    Bando de mercenários que só visam o lucro e nada além.
    Já tive problemas anos atrás com outra cia aérea, que depois faliu, no embarque da minha FILHA que nunca passou dos 5 kg,jogaram malas em cima da casinha dela…rachou dos dois lados e em cima…tiveram que me dar outra e por sorte não houve nada mais sério.
    Sequer tem veterinários de plantão nos aeroportos desse país, não a qualquer respeito ou cuidado com os animais.
    DENUNCIE MESMO E EXIJA TUDO QUE PUDER!!

  5. Quando se trata de viajar com o meu cachorro, eu não abro não de voar com a Azul, voamos juntos a mais de 2 anos e nunca tive problema com a companhia, pois na hora que compro a minha passagem pelo site já faço a compra da passagem do pet. Sinto muita raiva em ver companhias como a Tam e a Gol fazer pouco caso com os pets, pois pagamos a mais por este serviço. Tens que entrar com uma ação judicial e fazer a Tam responder por este absurdo! Quem sabe assim vão dar mais cuidado no manuseio da próxima vez.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>