• Home
  • Comercial da Friboi com Tony Ramos é alvo de vegetarianos

Comercial da Friboi com Tony Ramos é alvo de vegetarianos

3 comments

Friboi

Um comercial da marca Friboi foi absolvido em processo no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por mostrar trecho com uma nutricionista afirmando que “carne é essencial”.

A entidade julgou uma representação aberta pela Sociedade Vegetariana do Brasil e consumidores individuais que pediram a comprovação científica da afirmação feita pela especialista.

Em determinado momento, o vídeo “Pergunta se é Friboi – Rio de Janeiro” mostra uma nutricionista conversando com o garoto-propaganda Tony Ramos. A campanha investe nos temas da saúde e credibilidade, que deram o tom da nova fase da comunicação da empresa, após o lançamento do bordão “Essa carne é Friboi?” em 2013.

“Carne é essencial, é proteína. Tem que ser inspecionada, tem que ser de confiança”, diz a profissional.

Em sua defesa, Friboi afirmou que o conteúdo do anúncio não desmerece o vegetarianismo. Segundo o Conar, a marca também citou documentos do Ministério da Saúde recomendando aos vegetarianos manter a dieta sempre com o acompanhamento de especialistas.

Após avaliar a defesa, a entidade decidiu a favor da Friboi e arquivou o caso por unanimidade. O filme continua veiculado normalmente na TV e na internet.

Fonte: Exame

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Propaganda boa seria colocar em close a cara do Tony Ramos durante o desespero e matança dos bois.Caso ficasse com expressão insensível, o público saberia melhor quem é o artista que se mostra como humano enquanto incentiva o infindável holocausto na vida dos animais.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>