• Home
  • Últimos dias em Valéria, Castramóvel segue para Fazenda Coutos II

Últimos dias em Valéria, Castramóvel segue para Fazenda Coutos II

0 comments

Castramóvel fica em Valéria até a próxima quarta-feira (16). Só no bairro já foram realizados 260 atendimentos (Foto: Divulgação / Agecom)
Castramóvel fica em Valéria até a próxima
quarta-feira (16). Só no bairro já foram realizados
260 atendimentos (Foto: Divulgação / Agecom)

Os moradores do bairro de Valéria em Salvador tem até quarta-feira (16) para aproveitar o serviço de castração animal gratuito no castramóvel que está instalado no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, localizada na Rua Regina Andréa.

O agendamento e triagem ocorrem sempre às segundas e terças, e nas quartas e quintas ocorrem as cirurgias, sempre no horário de 8h às 12h. A iniciativa da prefeitura, através do Centro de Controle de Zoonose (CCZ), já realizou no bairro mais de 260 procedimentos.

A partir do dia 21 de julho o serviço será instalado no bairro de Fazenda Coutos III, no subúrbio ferroviário, onde ficará estacionado ao lado do Centro de Saúde Casa do Trabalhador, localizada na Alameda Marquês de Leão.

O dono do animal deve apresentar documentos originais e cópias como carteira de identidade, CPF, cartão de vacinação do animal e comprovante de residência.

Podem ser castrados cães ou gatos com idade entre oito meses e cinco anos, pesando acima de 1 kg e apresentar boa condição de saúde. Em caso de esterilização, as fêmeas que estejam em período gestacional não podem ser submetidas ao processo.

A primeira comunidade beneficiada com o serviço itinerante foi o Nordeste de Amaralina, em fevereiro, onde foram realizadas 400 cirurgias em 45 dias de permanência no na localidade.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>