• Home
  • Petição aproveita Fuleco para criar Parque Nacional do Tatu-bola

Petição aproveita Fuleco para criar Parque Nacional do Tatu-bola

0 comments

Foto: San Diego Shooter/Photopin
Foto: San Diego Shooter/Photopin

O ativista Felipe Melo está utilizando a plataforma de petições online Change.Org para pressionar a ministra Izabella Teixeira, do Meio-Ambiente, para a criação do Parque Nacional do Tatu-Bola.

O texto disponível na petição explica em detalhes alguns motivos para a criação de uma área que proteja a espécie e explica que a Copa do Mundo é o momento oportuno para a criação do Parque:

“Tolypeutes tricinctus, o tatu-bola, é uma espécie endêmica e ameaçada do Brasil, e sua escolha como o mascote oficial da Copa do Mundo FIFA 2014 é uma oportunidade única para chamar a atenção do mundo inteiro para a preservação da espécie. O tatu-bola está há mais de 10 anos na lista de extinção e por enquanto nada foi feito para evitar seu desaparecimento, nem sequer um Plano de Ação que identifique as medidas necessárias e um cronograma para a sua conservação. Frente ao mal estado de conservação de seu habitat principal, a Caatinga, nós estamos pedindo que o Ministério do Meio Ambiente se comprometa imediatamente com a criação do Parque do Tatu-Bola no Nordeste do Brasil.”

Até o momento a petição já tem mais de 50 mil apoiadores. É possível ler o texto completo e assinar a petição clicando neste link.

Fonte: Info

 

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>