• Home
  • Blog ajuda animais abandonados a encontrar tutores no litoral de SP

Blog ajuda animais abandonados a encontrar tutores no litoral de SP

0 comments

 

Animais estão disponíveis para adoção no litoral de São Paulo (Foto: Reprodução / TV Tribuna)
Animais estão disponíveis para adoção no litoral de São Paulo (Foto: Reprodução / TV Tribuna)

Os cães e gatos abandonados nas ruas da Baixada Santista são levados para as zoonoses dos municípios, onde aguardam para serem adotados. Devido à superlotação de determinadas unidades, algumas prefeituras criaram blogs para mostrar fotos dos animais que aguardam um novo lar.

A professora Maria Ignes Hagedor é uma das que conseguiu encontrar um animal. “A história de amor que tenho com a Shanti, minha cadela, começou com a zoonose, pela ocasião da morte da minha antiga cachorrinha. Tinha passado várias feiras e ninguém a adotava, então decidi que ela seria minha nova companheira”, afirma.

A chefe da Vigilância Ambiental de Praia Grande, Tissiane Ortiz, afirma que os cães mais abandonados são os SRDs e os da raça pit bull. “Os pit bulls geralmente são usados para guardar locais que estão em obras e após os trabalhos terminarem eles são deixados na rua. Já os SRDs não são adotados pela preferência que ainda se tem de adotar cães de raça”, explica.

O blog da zoonose da Prefeitura de Praia Grande possui fotos de dezenas de animais que estão disponíveis para adoção. Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones 3496-5275 ou 3596-1882.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>