• Home
  • Animais abandonados protagonizam retratos surrealistas

Animais abandonados protagonizam retratos surrealistas

0 comments

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

ban2
Foto: Sarolta Bán

A fotógrafa húngara Sarolta Bán, conhecida por sua arte surrealista, decidiu ajudar os animais abandonados através de um projeto chamado Help dogs with images (Ajudar cães com imagens), no qual defensores de animais enviam retratos de cães e gatos abandonados que ela usa para realizar sua obra e dar uma oportunidade para que eles encontrem um lar. As informações são do BioBio.

A iniciativa foi inspirada nas poucas possibilidades que os animais abandonados têm de aparecer em fotografias que os ajudem a serem adotados. “Realmente eu gostaria de ajudar os animais e é claro que uma imagem pode valer mais que mil palavras”, disse Bán.

O projeto funciona através do Facebook, onde Sarolta convida seus fãs a enviarem fotografias de cães que precisem de um lar, e ela cria cenas surrealistas. As figuras são trabalhadas em um software que combina as imagens reais com outras manipuladas.

Com este chamado, a artista recebe dezenas de fotos de diversos países como a Índia, França, Espanha, Argentina, EUA e Hungria.

ban3

Foto: Sarolta Bán

Foto: Sarolta Bán

Foto: Sarolta Bán

Foto: Sarolta Bán

Foto: Sarolta Bán

ban

ban4

ban5

ban6

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>