• Home
  • Nova pesquisa atesta que cães realmente nos amam

Nova pesquisa atesta que cães realmente nos amam

0 comments

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Dylan dormindo (Foto: Divulgação)
Dylan dormindo (Foto: Divulgação)

Uma nova pesquisa confirma tecnicamente aquilo que já sabemos: que os cães nos amam, que eles precisam de afeto e que eles dão muito afeto. A nova pesquisa usou um processo de escaneamento sofisticado do cérebro dos animais, com permissão de seus guardiões e com liberdade de abandonarem o exame quando quisessem. Os resultados indicaram atividade cerebral acelerada quando eles ouviam uma voz familiar, e não apenas de pessoas que os alimentam. Mais ou menos isso.

O resultado da pesquisa levou a um editorial no NYT dizendo que ‘cães são pessoas também.’ Os pesquisadores querem reconhecimento legal de cães como pessoas, ou algo próximo a isso. Neurociência já é usada em tribunais como evidência, o que abre a possibilidade de pesquisas sobre essa de incluir animais.

Do ponto de vista vegano, esse tipo de avanço é bem-vindo porque quer dizer que com tal reconhecimento os cães não podem ser considerados propriedade e sua procriação comercial poderia ser proibida porque ela implica que o animal seja tratado como tal.

O ideal seria que todo animal fosse tratado como pessoa. Aliás, quem somos nós para decidir quem é uma pessoa ou não? Esse tipo de discussão, embora represente algum tipo de avanço, demonstra como o ser humano é primitivo em sua relação com outras espécies.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nenhuma novidade, mas excelente reconhecimento!
    “Os cães são pessoas também”…e não só amam, como tem todos os sentimentos iguais aos nossos, animais humanos…os bons, pq os maus, eles não os tem!

  2. No fim do texto você pergunta “Quem somos nós para decidir que é uma pessoa ou não?” Eu te digo, NÓS somos os seres que cunharam a palavra “pessoa”. Antes de nós não existia o conceito de “pessoa”. Animais não são pessoas, pessoas são pessoas.

    Não me interprete de forma errada, eu acredito nos sentimentos e até mesmo em algum nível de consciência em cães. Mas eles definitivamente não são pessoas.

      1. De uma especie superior e evoluída que aprende a usar a razão e emoção vazia e rasa de veganos. Ele é um dos poucos que pensaram aqui.

    1. eu me considero como animal…como eles. mas de raça diferente, eles sao caninos e nós humanos. mas cada um pensa como kizer

    1. Reparou que sua pergunta foi coerente, mas foi a mais negativada? O povo não que saber de informação querem justificativa!
      E se dizem superiores!

  3. Pra mim isso de animais e pessoas foram apenas nomes inventados e dados. No meu coração e no meu entender só existe seres vivos e todos eles merecem RESPEITO, independente de ser chamado se gato, cachorro, boi, peixe, pessoa …

  4. Pessoa é um conceito que não abrange qualquer outro conceito que não seja o humano. Deixemo-nos de exageros. E atenção que toda a minha vida, desde criança, convivi com cães. (em bébé tinha um guarda costas dedicadíssimo Serra da Estrela) e desde aí, não deixo que o mais velho morra sem adotar outro. Não compro cães, nem me importa a raça deles. Desde que me acompanhe e ladre, é cão. Agora tenho um velhote que mal anda e um cachorro de raça indefinida, mas que parece vir a ser grande. Até morrer, vou sempre querer a companhia de um cão.

  5. Que os animais tem sentimentos eu não duvido e não é isso que está errado. Errada está a postura dos que defendem a supremacia do homem e que arrogantemente comparam o seu comportamento ao dos cães, exigindo deles a humanização. Errado é exigir que o cão tenha expressões humanas mas o homem nao ousar ter expressoes caninas por se julgar superior.

  6. É a melhor noticia do mundo. UMA cadela que nos pede festas- afeto.. é o que tenho todos os dias …. e dorme as noites ao meu lado ..

  7. somos todos animais pena é pensarmos que somos superiores por sermos mais inteligentes,os animais tem o direito de ser respeitados seja qual fôr a raça o mundo seria bem melhor se não houvesse gente ignorante sádica e má, somos a pior espécie que existe à face da terra
    .

  8. concordo eu tenho um begle e ele entende tudo dorme comigo o dono chega e ele vai dormir para o sofa mais meu amigo nao ha todos eles sao uns amores

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>