• Home
  • Filhote de veado é encontrado em Sorocaba (SP)

Filhote de veado é encontrado em Sorocaba (SP)

0 comments

Foto: Stefany Lara
Foto: Stefany Lara

Em meio ao clima tenso em que vive a região do Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério (Habiteto), na , dois policiais militares, soldado Neto e soldado Luciano, que estavam indo para a região na última semana, encontraram uma filhote de veado, em um arbusto, próximo à margem da avenida.

“Estávamos patrulhando o local, quando ouvimos um som semelhante ao choro de uma criança”, conta o soldado Luciano, “Paramos para verificar e, então, encontramos a filhote no meio mato. Ela estava bastante assustada e ficamos com medo de deixá-la e alguém fazer alguma maldade com o animal que aparenta ser bastante frágil”, contou. Os dois policiais então entraram em contato com o Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, para onde o animal foi levado. “Agora estamos mais tranquilos em saber que ela ficará bem.”

Cecília Pessutti , bióloga do zoológico, contou que o filhote tem menos de um mês e pertence a família Cervidae, que apresenta pintas. “Essas pintas servem para que eles se camuflem na natureza. As mães dessa espécie costumam sair caçar durante o dia e deixam os filhotes sozinhos e escondidos. Mas, sempre voltam para amamentar”, explicou a bióloga. Ainda segundo ela, Sorocaba está tendo uma expansão urbana desenfreada e com isso os animais tem invadido as áreas que agora eram urbanas. “O que surpreende é que existam na cidade animais de médio e grande porte e que eles conseguiam se reproduzir.”

O animal, ainda segundo a bióloga, irá ficar sob os cuidados dos profissionais do zoológico por tempo indeterminado.

Fonte: Cruzeiro do Sul

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>