• Home
  • Canadá tenta derrubar proibição da importação de derivados de focas

Canadá tenta derrubar proibição da importação de derivados de focas

0 comments

(da Redação)

foca

A audiência de Ottawa que apela a decisão da Organização Mundial do Comércio, que confirmou a proibição da importação de produtos derivados de foca na União Europeia, está marcada para começar hoje. As informações são do Daily Business Buzz.

A Ministra do Meio Ambiente, Leona Aglukkaq, irá defender que a caça é humana, sustentável e bem regulada, quando aparecer perante a OMC, em Genebra, para uma audiência de três dias.

A OMC confirmou a proibição da importação de produtos derivados da foca para a UE em novembro, citando preocupações morais públicas de bem-estar animal. Aglukkaq afirma que os críticos da matança estão baseando suas opiniões em mitos, desinformação e emoção equivocada.

Defensores dos direitos animais dizem que a caça comercial é uma chacina desnecessária e que a decisão foi uma grande vitória que protege esses mamíferos marinhos. Mas os caçadores Inuit, entre outros, defendem que a proibição europeia vai acabar com os principais mercados internacionais.

A caça comercial de focas de Newfoundland na primavera passada assassinou cerca de 91 mil animais, contra 69 mil no ano anterior, mas muito aquém da quota federal de 400 mil.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A Ministra com certeza deve estar “por fora” da realidade cruel da matança! Quanta ignorancia e maldade! Não quero nem ver quando um dia acontecer uma revolta dos animais!!

  2. E o coitado do tal “serumano” não pode fazer nada na vida além de trucidar animais para ganhar sustento.Espero que os europeus se mantenham firmes.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>