• Home
  • Jovens que fizeram filhote de cão engolir pimenta são multados

Jovens que fizeram filhote de cão engolir pimenta são multados

0 comments

Cachorrinhos foram recolhidos e levados à Secretaria de Gestão Ambiental e Meio Ambiente (SMAG) (Foto: Emily Costa/G1)
Cachorrinhos foram recolhidos e levados à Secretaria
de Gestão Ambiental e Meio Ambiente (SMAG)
(Foto: Emily Costa/G1)

Os três jovens que fizeram um filhote de cachorro engolir pimenta, em Boa Vista, compareceram à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente na manhã desta segunda-feira (17).

Contra eles foi instaurado um inquérito policial pela prática de maus-tratos. Eles também foram autuados pela Secretaria Municipal de Gestão Ambiental e Meio Ambiente (SMAG) e foram multados.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Glauber Lorenzini, contra os jovens Kaio Reis, de 19 anos, Nalison Reis, de 21 anos e Maiony Fróes, de 18 anos, foi instaurado inquérito policial pela prática de maus-tratos a animais domésticos e, se condenados, os rapazes responderão em liberdade ou poderão cumprir pena de três meses a um ano de detenção.

“Eles prestaram depoimento e nós abrimos um inquérito. Caso eles sejam condenados, cumprirão pena na penitenciária ou poderão pedir a transação penal e pagar multa ou prestar serviços à comunidade”, explicou.

Além de serem acusados criminalmente, os rapazes foram autuados e cada um deverá pagar multa de R$ 1 mil à SMAG. Os responsáveis pela secretaria recolheram os três filhotes que moravam na casa dos jovens. Os animais foram levados à sede da secretaria e poderão ser retirados pelos próprios familiares.

A veterinária Ticiana Librelotto, indicada para acompanhar o caso, examinou o filhote que aparece no vídeo e concluiu que ele está bem, apesar de apresentar anemia e ter pulgas e carrapatos. A veterinária também explicou que o molho de pimenta que o animal engoliu poderia ter causado intoxicação, diarréia, vômito, gastrite ou levado à morte por sufocamento.

“O molho poderia ter causado os mesmos problemas que causaria a um bebê de dois meses, mas o filhote está bem”, contou.

No vídeo que foi postado em redes sociais, os jovens mostram como fazer o cachorro ‘deixar de ser preguiçoso’ e dão ‘uma pequena dose’ de pimenta ao animal. O filhote, após ingerir a pimenta, fica desorientado.

Os rapazes envolvidos no caso de maus-tratos não quiseram se pronunciar, mas a mãe de Kaio e Nalyson Reis, contou que os jovens estão sofrendo ameaças. “Eu não posso entrar na internet que já vejo centenas de ameaças contra eles. Eles estão muito assustados, mas sabem que erraram e estão muito arrependidos”, contou.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Com tanta coisa para fazer em prol dos animais…

    E mesmo assim, após postagem, acharam que a sociedade reagiria como, achando graça de um filhotinhos sendo maltratado?
    Que esses animaizinhos sejam doados para pessoas que queiram cuidar e ser responsáveis com vidas.

  2. Valeu não tanto pelo castigo mas muito mais pelo exemplo e já não podem alegar que “são de menor”. Menor mesmo, nestes jovens e “adoráveis” pimpolhos só a capacidade de pensar, ou melhor SENTIR compaixão, amor e misericórdia.

  3. Arrependidos o caramba, que gente ruim não se arrepende de nada. Estão é com medo, isso sim. Se os familiares retirarem os filhotes, eles vão voltar para as mãos dos três covardes. Isso não pode acontecer, vão continuar sendo torturados. E como o filhotinho pode estar bem se está anêmico? São maltratados, não podem voltar para os monstros.

  4. Já esta na hora de punir severamente quem pratica barbaridade com os animais, mínimo deveriam apodrecer na cadeia, e bom eles se esconderem pois pelo jeito o povo vai querer acertar as contas com eles. Quando a pessoa já nasce com a alma podre, aí nao tem jeito!!!

  5. COVARDES! Mostrem as caras, seus bostas, seus merdinhas! Não chamem a mamãezinha agora não.. ADMITAM A CRUELDADE QUE FIZERAM! SE PUNAM com a consciência pesada, e supliquem perdão por um bom tempo. Fizeram maldade contra uma criatura de Deus, mexeram com o filho de um Pai que tudo vê e tudo pode!

  6. alem desses covardes fazerem oque fizeram com esse indefeso ainda pior uma mae se e que se pode chamar isso de mae ainda aparece pra defender esses retardados, falta e alguem do tamanho desses merdas fazer realmente se arrependerem de ter nascido…covardes…

  7. Sabe a minha indignação a seguinte,por exemplo, um animal vai e morde alguém,qual a primeira coisa a ser dita,sacrifício,pois é sacrificar o animal,isso por que e do instinto animal se defender,ou muitas das vezes brincar,ai eu me pergunto,não deveria existir pena para isso,por exemplo,o animal deveria ,receber ordem de prisão ser levado a um canil onde fosse alimentado,amado e recebesse os devidos cuidados,ou poderia responder em adoção.Então é ai que vem a questão, isso não acontece a primeira saída a ser encontrada e sacrificar o animal e jogá-lo aos ventos,sem se quer dar uma chance para este se retratar e ganhar um lar,ser amado e retribuir esse amor como fazem,diferente do ser humano que só espera receber,sem querer em nenhum momento dividir ou devolver o afeto.É ai que entra a questão a pessoa vai La faz o cão engolir pimenta,como se fosse algo natural,e simplesmente recebe a opção de pagar uma multinha, e ainda responder a julgamento em liberdade,lembrando que nosso pais e muito bom em questão de justiça não é,o fato é essa pessoa sem nenhum caráter,escrúpulos e decência há sem nenhuma racionalidade,vai ficar solto livre,e fazendo coisas piores.Uma pena mais rígida seria a solução no ato do ocorrido,algo deveria ser feito,uma punição resultante,onde ficasse na memória da pessoa,e na lembrança de muitos que ainda estão por ai cometendo atos piores,e sabem que nada a justiça brasileira vai resolver,sendo que esta foi criada para salvar,proteger e respeitar a todos que aqui vivem sejam eles animais,ou seres humanos,tudo que é vivo deve ser protegido e zelado,com muito amor e cuidado.O que nos resta é pedir a Deus que julgue conforme sua vontade,pois esse sim é um julgamento que tarda mais não falha,e cada um Dara conta de cada uma das suas ações.
    É o que eu espero……….

  8. Não são mais crianças!! Ao invés de estarem fazendo maldades deveriam é estar estudando e arrumando um trabalho!!Mentes ociosas é que formam marginais e vagabundos!! Aos pais a mesma culpa pois, não souberam educá-los para a vida em sociedade!! Se hoje não respeitam os animais amanhã estarão fazendo pior com os próprios filhos!!!!

  9. Nessas horas, a Lei do Talião (“olho por olho, dente por dente”) funcionaria que era uma maravilha! Ia chover gente se candidatando a colocar a lei em prática! MONSTROS!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>