• Home
  • Cavalo é vítima de maus-tratos em Xanxerê (SC)

Cavalo é vítima de maus-tratos em Xanxerê (SC)

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os maus-tratos sofridos por um cavalo na Rua Lourenço Cavagnolli, no Bairro Villa Cézamo de Xanxerê, revoltaram um morador na última semana. O animal desceu a rua em uma carroça sem freio, arrastando os cascos no chão e chegou a cair, sendo praticamente atropelado pelo veículo.

O internauta Jhonatan Lucas entrou em contato com o Portal Oeste Mais para revelar a cena presenciada por volta das 21 horas da última quinta-feira. De acordo com dele, o cavalo estava magro, extremamente desnutrido e com muita fome e sede.

“Descendo a rua com a carrocinha sem freios, o cavalo desce a rua inteira de arrasto, esfregando os cascos no chão, quando chega na metade da descida, cai no chão e é praticamente atropelado pela carrocinha. Vendo a tal situação, o catador de papel começa a agredir o cavalo com coices, tapas e batendo a cabeça do cavalo no chão”, revelou Jhonatan.

Ao ver as cenas, ele desceu para averiguar a situação e chamou a polícia. “Mas o que me chamou a atenção foi o catador de papel tentando sair de fininho, abandonando o cavalo, carrocinha e tudo mais, como se não fosse o seu ganha-pão e uma vida”, lamentou o morador.

Ação da PM

Ao chegar no local, a Polícia Militar fez os levantamentos da ocorrência. O capitão e comandante da PM, Ademir Barcarollo, disse ao OESTE MAIS que o crime de maus-tratos foi caracterizado. “Nessas circunstâncias, a PM lavra um TC (Termo Circunstanciado) no local, mas como o autor não sabia escrever, e, portanto, não poderia ser compromissado, foi conduzido à DP (Delegacia de Polícia)”, contou.

O capitão revelou que um contato foi feito com a Prefeitura para verificar se alguma providência seria adotada com o animal. “Ficaram de retornar a ligação, mas ainda não o fizeram”, afirmou Barcarollo.

O cavalo foi deixado com o tutor e e no dia seguinte um veterinário irá avaliar o animal para confirmar os maus-tratos. “De qualquer forma, o autor irá comparecer em data agendada junto à Justiça para as devidas sanções previstas em lei”, finalizou o comandante.

Fonte: Notícias Efapimais

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Certíssima Ellen. Não há mais espaço para uso de animais em tração;não há mais tempo e condições para a sociedade não cobrar, e exigir, que essa crueldade com equinos e moares continue.

  1. Defensores e Defensoras desta cidade, olhe o Codigo de Postura do Municipio e exige Providencia urgente, leve este fato pontual, e peça cumprimento da Lei. Ou outra Lei Portetiva do Municipio.

  2. Lamentável que ainda existam veículos de tração animal, ainda mais nos nos centros urbanos. Isso já deveria ter sido banido em todo o país! Os governos municipais e estaduais devem ser mais cobrados sobre soluções para transportes alternativos para os catadores. O pior de tudo é que muitas vezes esses cidadãos andam bêbados sem sequer conseguirem guiar direito os animais.
    Vamos assinar a petição abaixo!
    http://www.peticao24.com/fim_das_carrocas_e_da_exploracao_de_cavalos
    Página no Facebook:
    https://www.facebook.com/soniasilvinopeticaocarrocas

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>