• Home
  • Internauta registra abandono de pelo menos 5 cães em São Leopoldo (RS)

Internauta registra abandono de pelo menos 5 cães em São Leopoldo (RS)

0 comments

Cães ficam em terreno do lado da casa de Luana em São Leopoldo (Foto: Luana Coelho/VC no G1)
Cães ficam em terreno do lado da casa de Luana em São Leopoldo (Foto: Luana Coelho/VC no G1)

Pelo menos cinco cães estão abandonados há cerca de um ano em um terreno no bairro Padre Reus, em São Leopoldo, na Região do Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul. A informação é da estudante Luana Cristine Coelho, de 22 anos, vizinha ao local. Ela registrou a situação e diz que ela, o noivo e a sogra dão comida e água aos animais. A internauta diz que o canil municipal foi acionado no dia 15 de janeiro, mas não compareceu.

Proprietária de terreno não alimenta animais, diz internauta (Foto: Luana Coelho/VC no G1)
Proprietária de terreno não alimenta animais, diz
internauta (Foto: Luana Coelho/VC no G1)

“Esses animais passam frio, calor, fome, sede e, como dá para ver, eles não têm onde dormir a não ser embaixo dos pedaços que ainda restam da casa. A tutora não se importa, pois se ela tivesse um pingo de carinho não os deixaria nesse tipo de vida”, diz a estudante.

Luana começou a morar junto com o noivo ao lado do terreno em 2012. Segundo ela, o terreno onde estão os cães é de uma mulher que se mudou no final do ano passado. “A gente conversa com ela, mas fica meio tensa a coisa. Eu não falo com ela porque tenho raiva e nojo do que ela faz com os animais, mas minha sogra meio que conversa quando ela vem”, disse.

A internauta conta que a mulher morava no local até o final do ano passado com mais de 40 cães, e já naquela época não alimentava os animais. “Vários carros paravam e deixavam seus cães, mas nunca vieram buscá-los e em alguns casos a tutora cruzava os animais e vendia-os como de ‘raça’. Quando ela se mudou, levou boa parte dos cães”, contou.

Ainda de acordo com a estudante, após a mudança da tutora, um casal de cães permaneceu no local e deu cria. Dois oito filhotes que nasceram, ela acredita que três sobreviveram. “Isso para mim é abandono”, desabafa.

Canil foi acionado, mas não compareceu ao local, diz internauta (Foto: Luana Coelho/VC no G1)
Canil foi acionado, mas não compareceu ao local, diz internauta (Foto: Luana Coelho/VC no G1)

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>