• Home
  • Jacaré morre horas depois de ser resgatado em rede de esgoto

Jacaré morre horas depois de ser resgatado em rede de esgoto

0 comments

(Foto: Raquel Morais/G1)
(Foto: Raquel Morais/G1)

O jacaré-de-papo-amarelo resgatado na madrugada da última terça-feira (11) na Estação de Tratamento de Esgoto da Samambaia, no Distrito Federal, morreu horas depois no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama. O animal pesava cerca de 60 quilos e tinha 1,5 metro. Segundo relato de funcionários da estação de esgoto, o jacaré se escondia há cerca de dois anos no local.

Gutemberg Machado Mascarenhas, chefe da divisão técnica da superintendência do Ibama no DF, diz que a morte foi constatada durante a preparação do novo recinto do jacaré. Mascarenhas afirma que somente um exame mais detalhado poderá apontar a causa da morte. “Enquanto preparávamos o recinto, percebemos que o animal tinha morrido. A gente acredita que ele já tivesse debilitado por ter vindo de lá [estação de esgoto]. Jacaré é um animal de ambiente limpo”.

Mascarenhas diz que o corpo do réptil será levado nesta quarta-feira (12) para o Hospital Veterinário da Universidade Nacional de Brasília(UnB).

Durante o período em que permaneceu na estação, o jacaré se alimentava principalmente de aves aquáticas que pousavam na lagoa. Há cerca de um mês, o animal atacou um cachorro. Foi quando equipes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) iniciou uma a operação para capturar o réptil.

Fonte: G1

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>