• Home
  • Cientistas encontram espécie rara de tubarão fêmea grávida

Cientistas encontram espécie rara de tubarão fêmea grávida

0 comments

Foto:  Ocearch/Robert Snow
Foto: Ocearch/Robert Snow

Lydia, como foi chamado o tubarão fêmea, foi sinalizado por satélite na costa da Florida no ano passado para permitir aos cientistas seguir os seus movimentos. O projeto foi iniciado para reunir dados sobre os movimentos, a biologia e a saúde dos tubarões para fins de preservação da espécie, bem como para a segurança e educação pública.

Chris Fischer, líder e fundador da organização de defesa de tubarões brancos “Ocearch” disse à BBC estar convencido que Lydia pode estar grávida e que terá sido por motivos ligados ao parto que o animal se dirigiu para o Mediterrâneo.

Lydia, que desde a sua sinalização já percorreu cerca de 30500 quilômetros, partiu da Nova Escócia (Canadá) e no domingo a “Ocearch” anunciou que tinha cruzado a Crista Médio-Atlântica. Apesar de muitas vezes se argumentar que as águas destes locais são muito frias para tubarões, Fischer afirma que estes animais “têm a capacidade de lidar com temperaturas de água muito baixas por longos períodos de tempo”. O animal dirige-se agora em direção ao Reino Unido, onde já foram avistados grandes tubarões brancos anteriormente, embora não haja certezas para onde vai seguir.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Diário de Notícias

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>