• Home
  • Ação conjunta resgata animais perdidos pelas enchentes

Ação conjunta resgata animais perdidos pelas enchentes

0 comments

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Os animais que estão sendo resgatados pela Defesa Civil, Secretaria Municipal da Saúde e Associação Protetora de Animais Amigos de Patas estão sendo mantidos no Centro de Zoonoses. São gatos e cachorros das áreas alagadas de Porto Velho e distritos de São Carlos e Nazaré, que estão à espera de seus tutores.

Abrigados no canil municipal, mais de 100 animais recebem água, alimentação e cuidados. Por determinação da direção do canil, esses animais não estão disponíveis para adoção. De acordo com a presidente da Associação dos Animais Desamparados Amigos de Patas, Clotilde Brito, o resgate de animais ainda não terminou. “Hoje mesmo está chegando uma embarcação com alguns animais recolhidos em Nazaré”.

No último sábado, enquanto acompanhava a equipe da Defesa Civil que fazia o reconhecimento da área do Triângulo e região, a reportagem do Decom ajudou no resgate de um gato, que, todo molhado e assustado, se sustentava sobre um tronco. “Esse escapou de morrer”, sentenciou o voluntário da Defesa Civil, Thiago Francisco. Muito arisco, o animal fugiu ao chegar à margem do rio.

Campanha de Adoção

A Associação Amigos de Patas recolhe animais abandonados e recebe dos próprios tutores animais rejeitados. E como chegam mais animais do que saem, a entidade promove periodicamente campanhas de adoção. – Primeiro tratamos os animais, porque a maioria chega aqui com alguma doença e somente quando eles estão em condições separamos para adoção -, explicou a presidente da entidade.

Segundo Clotilde, no domingo (09) das 10h às 15h muitos cães e gatos tirados das ruas e tratados, alguns até mesmo castrados, estarão disponíveis para adoção, no Parque da Cidade, na Avenida Calama, próximo ao Shopping. A campanha é feita em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Empresa de Desenvolvimento Urbano.

A associação exige alguns critérios para adoção dos animais. “O novo tutor tem que assumir o compromisso de que vai proporcionar um lar para o animal”, enfatizou a presidente da ONG. Segundo ela, não adianta levar o animal pra casa e não proporcionar a ele qualidade de vida. “Todas as pessoas ao adotarem são devidamente cadastradas na associação”. Além da adoção dos animais, a entidade aceita doação de recursos financeiros, através de depósito em conta bancária, ração e medicamentos, conforme disposto no Facebook da Associação Protetora dos Animais Desamparados – Amigos de Patas.

Fonte: Rondônia Dinâmica

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>