• Home
  • Saiba quando seu cachorro pode ser considerado idoso

Saiba quando seu cachorro pode ser considerado idoso

0 comments

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em um simples cálculo envolvendo a expectativa de vida do cão, é possível tirar uma média e descobrir quando podemos considerá-lo idoso.

A grande diversidade de raças caninas faz com que os fatores que determinam quando um cachorro pode ser considerado idoso varie de acordo com a raça, porte e quadro de saúde.

Geralmente, o termo “idoso” pode ser empregado nos últimos 25% da expectativa de vida de um cachorro.

Para exemplificar essa questão, em cães de porte grande da raça Dogue Alemão, que possuem uma expectativa de vida média de 8 a 10 anos, pode-se compreender então que eles estariam se tornando idosos entre 6 e 8 anos de idade. No caso de cães da raça Chihuahua, com uma expectativa de vida de 15 a 18 anos, eles estariam se tornando idosos entre 11 e 13 anos.

É importante saber quando o seu cachorro se torna um idoso pois há mudanças e adequações, por exemplo, quanto a alimentação, com rações desenvolvidas especificamente para essa faixa etária, assim suprindo as necessidades nutricionais.

E claro, sempre ter acompanhamento veterinário para que o profissional possa indicar o melhor programa para oferecer a qualidade de vida que seu cão merece.

Com informações de Cachorros Fofos.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>