• Home
  • Cabras sem medo de altura se arriscam em montanhas

Cabras sem medo de altura se arriscam em montanhas

0 comments

(Foto: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

Cada animal selvagem se adapta a um nicho ecológico especial que ocupa para sobreviver. Cabras evoluíram para prosperar em alguns dos ambientes mais estranhos e difíceis de se alcançar: faces íngremes de penhascos.

Os animais não são loucos – as falésias nas quais eles passam a maior parte de suas vidas vêm com inúmeros benefícios, incluindo proteção contra predadores ligados à terra, forragem e acesso a seu alimento principal, que são sais minerais. Os ventos fortes que varrem a neve dessas falésias também expõem gramíneas resistentes que estas cabras gostam de comer.

Alguns dos animais nas fotos são cabras-das-rochosas, uma espécie americana que não é tecnicamente uma cabra, mas sim um antílope. Os outros bichos retratados abaixo são o íbex alpino e a cabra-montesa, ambos verdadeiras cabras.

Todos esses animais têm adaptações especiais que lhes permitem andar por esses ambientes montanhosos íngremes com facilidade. Ao contrário de um casco de cavalo, o dessas cabras é fendido, o que significa que podem espalhar o seu peso e se agarrar ao chão. As bordas dos seus cascos são duras e os centros mais suaves, permitindo-lhes aderência a pequenas rachaduras ou a superfícies rochosas irregulares. Alguns animais até têm áreas ásperas e irregulares de pele entre os cascos que ajudam ainda mais na aderência.

E, como se as falésias não fossem desafios suficientes, algumas cabras também sobem em árvores.

(Foto: Divulgação)

Cabra-2 Cabra-3 Cabra-4 Cabra-5Cabra-6 Cabra-7 Cabra-8 Cabra-9 Cabra-10 Cabra-11 Cabra-12 Cabra-13 Cabra-14 Cabra-15 Cabra-16 Cabra-17 Cabra-18

Com informações de Hype Science

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não deve existir registro percentual de quedas porém, vez em quando, alguma com labirintite e/ ou 3ª idade deve despencar mas como ninguém está lá para conferir, a vida continua, no geral normal, menos para a que caiu, claro.

  2. Não deve existir registro percentual de quedas porém, vez em quando alguma com labirintite ou catarata comuns na terceira idade, deve despencar dos cimos, mas como ninguém está lá para conferir, a vida segue no geral normal, menos para a que caiu, claro. rsrsrs.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>