• Home
  • Golfinho com a nadadeira cortada é achado morto na Praia do Francês (AL)

Golfinho com a nadadeira cortada é achado morto na Praia do Francês (AL)

0 comments

Um golfinho da espécie Boto-cinza de aproximadamente 1,70 metros foi encontrado morto, na manhã deste sábado (28), na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. O mamífero achado na areia da praia por banhistas, e que atraiu atenção de dezenas de turistas, estava com uma nadadeira ferida.

Segundo o coordenador do Instituto Biota de Conservação, Bruno Stefanis, projeto que atua na preservação de animais marinhos ao longo do litoral alagoano, a suspeita é que o corte em uma das nadadeiras tenha sido provado por algum pescador. “Esses animais sempre se enroscam em redes de pesca e, para não perder a rede, os pescadores costumam cortar a nadadeira do animal para desenroscar mais facilmente”, expôs o biólogo.

Para preservar o animal que ficou exposto na areia da praia por algumas horas, o presidente da Associação dos Moradores do Francês, Jorge Zagalo, cobriu o golfinho com palha de coqueiro. “Seria interessante algum trabalho de preservação na praia do Francês. Pois, o achado de animais marinhos mortos é recorrente”, falou.

O corpo do golfinho foi resgatado pela equipe do Instituto Biota e encaminhado para sede do projeto, que fica em Riacho Doce, Maceió, onde será submetido a estudos. O trabalho da equipe do Biota foi acompanhado por militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).

Fonte: Ambiente Brasil

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>