• Home
  • São Paulo inaugura segundo hospital veterinário totalmente gratuito

São Paulo inaugura segundo hospital veterinário totalmente gratuito

11 comments

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Um dos bairros mais nobres da região paulista, o Jardim São Paulo, inaugura no dia dois de janeiro de 2014 o segundo hospital veterinário público. A unidade é totalmente gratuita e irá atender parte da demanda de cães e gatos, uma vez que hoje no complexo de Tatuapé há uma superlotação.

O funcionamento do hospital foi assinado em comum acordo entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), que também é responsável pela administração da primeira unidade de atendimentos aos animais.

A expectativa é que as duas unidades atendam cerca de 2 mil consultas ao mês e realizem pelo menos 360 cirurgias.

Serão oferecidos ainda serviços de oftalmologia, neurologia, ortopedia, dermatologia e cirurgia geral. De acordo com o criador do projeto, vereador Roberto Tripoli (PV), a meta para 2016 é fundar um hospital em cada região da cidade.

Fonte: DM.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Com a população de S. Paulo e a quantidade de cães e gatos, S.Paulo realmente necessita de hospitais veterinarios e também canis para abrigar animais abandonados e maltratados. Por favor não esqueçam também dos canis. Obrigado vereador Roberto Tripoli, faça acontecer! Esse projeto sera um exemplo para muitas outras cidades!

  2. que otimo, pra ficar melhor ainda, um em cada regiao da cidade, zona leste ja tem, zn vai ter, agora faltam zona sul e oeste, e legal se tivesse um em cada municipio…..

  3. Acho que quem escreveu a matéria confundiu Jardim São Paulo com Jardins ou Jardim Paulista. Este hospital novo fica na Avenida Ataliba Leonel, 3194, na ZONA NORTE.

  4. olá! primeiramente gostaria de parabenizar a todos que participaram desse projeto! gostaria muito de ser voluntária, como faço??? obrigada!!

  5. Maravilhoso, Parabéns a todos, também temos de ter canis e abrigos, campanha de conscientização de adoção responsável. Exemplo para muitos. Mais uma utilização correta dos impostos que pagamos.

  6. E os hospitais de qualidade para as pessoas???
    hospital público para animais é um absurdo!!!
    Quem quer ter animais, deve ter condições financeiras para manter a saúde deles por conta própria!
    Se não pode pagar cuidados de seu animal, não o tenha!!!

    O pior, ee que muita gente vai falar um monte de bobagens e ofensas inúteis por falta de argumento inteligente!

  7. Parabéns, São Paulo, vereador Roberto Trípoli, Anclivepa e Protetores! Sou vereadora em Salvador e apresentei o Projeto de Indicação para a criação do Hospital Público Veterinário Municipal de Salvador, que é um compromisso de campanha do Prefeito ACM Neto comigo. Fui a São Paulo logo depois de eleita e conheci o Hospital de São Paulo (as duas unidades de Tatuapé). Os animais têm a proteção da Constituição Federal e das leis ordinárias. Os gestores devem seguir esse caminho.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>