• Home
  • Cego pode ganhar guarda definitiva de cão que o salvou de queda em metrô

Cego pode ganhar guarda definitiva de cão que o salvou de queda em metrô

1 comments

Cecil Williams com seu cão-guia, Orlando, na cama do hospital (Foto: John Minchillo/ AP)
Cecil Williams com seu cão-guia, Orlando, na cama do hospital (Foto: John Minchillo/ AP)

O homem cego que foi salvo por seu cão-guia após cair nos trilhos de uma estação de metrô de Nova York, nos Estados Unidos, poderá ficar com o animal após a aposentadoria do cão, que deve parar de atuar como seu guia entre janeiro e março do próximo ano, segundo a “Sky News”.

A aposentadoria do animal é necessária devido à sua idade. Entretanto, o plano de saúde de Cecil Williams, de 61 anos, não cobria os gastos necessários para manter um cão-guia aposentado – visto que o homem já terá um novo animal para auxiliar em sua locomoção.

Após o acidente, Cecil falou com tristeza sobre a aproximação da separação do animal, e disse que buscaria uma boa casa que pudesse acolher Orlando, o labrador que o salvou.

Entretanto, uma campanha conseguiu arrecadar dinheiro para que Cecil continue com o animal. “O Natal e o espírito de doação existem aqui”, disse Cecil, emocionado.

O acidente envolvendo os dois aconteceu na última terça-feira (17). Cecil disse à Associated Press que ele estava em seu caminho para o dentista durante a hora do rush da manhã quando se sentiu fraco na plataforma 125th Street. Orlando, que é treinado para protegê-lo, tentou segurá-lo, mas não conseguiu.

Testemunhas disseram que o cão estava latindo freneticamente e tentou puxar Williams, mas ambos caíram quando Williams desmaiou.

O maquinista do trem diminuiu a velocidade dos vagões do metrô, mas mesmo assim atingiu os dois e testemunhas pediram ajuda. Williams e Orlando chegaram a ser atingidos, mas não ficaram gravemente feridos.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>