• Home
  • Animais recolhidos pelo Zoonoses não têm tratamento adequado em Teresina

Animais recolhidos pelo Zoonoses não têm tratamento adequado em Teresina

1 comments

A vereadora Teresa Britto (PV) denunciou nesta quinta-feira (19), na Câmara Municipal, a morte de animais recolhidos das ruas e abrigados no setor de Correição do Centro de Zoonoses. Em visita ao local, na Zona Norte de Teresina, a parlamentar constatou que jumentos estão morrendo por maus-tratos, fome e sede.

Vereadora postou fotos dos animais no Facebook. (Foto: Divulgação)
Vereadora postou fotos dos animais no Facebook. (Foto: Divulgação)

Oriana Bezerra, gerente do Centro de Zoonoses, reconhece que a estrutura do local é deficiente, mas rebate as informações reveladas por Teresa Britto. “Não é verdade. A pessoas denunciam e nós recolhemos os animais de grande porte. O que acontece é que muito destes já estão debilitados quando são levados ao Centro e nós não temos um abrigo adequado para estes animais”, explica.

Sobre os animais não serem devidamente alimentados, a gerente afirma que são ofertados rações e capim aos jumentos. “Está tudo registrado nas contas da prefeitura”, disse. Após serem retirados da rua, caso seus tutores não apareçam, os bichos ficam disponíveis para adoção.

A vereadora Teresa Britto revelou que a situação no Centro Zonoozes foi denunciada há mais de um mês na Câmara Municipal, mesmo assim nenhuma alternativa foi apresentada pela Prefeitura de Teresina. “Estou cada vez mais decepcionada e chocada com os maus-tratos que a Prefeitura de Teresina tem feito aos animais abandonados e recolhidos na Correição do Centro de Zoonoses”, falou.

A parlamentar irá enviar em breve um relatório ao prefeito Firmino Filho e ao Ministério Público Estadual.

Com informações de Portal O Dia.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Em Teresina o CCZ mata todos os cachorro recolhidos, dão um prazo muito curto para serem adotados e logo fazem a eutanásia com a desculpa de averigar se o cão possui o vírus da raiva. Não é admirador que alguns morram de fome, mas isso não deve ser comum aos nossos olhos, cobrar atitudes do órgão é nosso dever.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>