• Home
  • Polícia procura assassino de cães em Votuporanga (SP)

Polícia procura assassino de cães em Votuporanga (SP)

0 comments

A Polícia Civil investiga a morte de 13 cães encontrados nos bairros Noroeste e Monte Verde, em Votuporanga, no inicio desta semana, e tenta identificar o autor do crime. Segundo a Polícia Militar, moradores ligaram informando que 13 cães foram encontrados mortos.

A maioria sangrava pela boca. A perícia esteve no local. Os cães foram recolhidos pela prefeitura. Um inquérito será instaurado para apurar o caso. “Eu amava meu cachorro. Foi muita maldade”, disse a tutora de um dos animais, a estudante Evellyn Alves de Oliveira.

Leonardo Brigagão, presidente da SPAVO (Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga), disse que a principal suspeita é que os cães tenham sido mortos por veneno para ratos, conhecido como chumbinho, pela forma como morreram.

Brigagão informou que a SPAVO irá cobrar do Ministério Público e polícia punição para quem cometeu o crime. “Também queremos cobrar fiscalização à venda do veneno, que é proibido pela Anvisa e Ministério da Agricultura.”

Em Rio Preto outra caso de maus-tratos chocou moradores. Um cão foi encontrado no domingo por um comerciante do bairro Maria Lúcia, em Rio Preto, extremamente ferido e até com a língua cortada. Ele acusa o Centro de Zoonoses de negligência.

Cão ferido

O comerciante Eurípedes da Silva, 43, encontrou um cão ferido no bairro Maria Lúcia. “Ele estava cortado no pescoço, costela e estava sem a língua.” Silva disse que procurou o Centro de Zoonoses duas vezes, mas negaram recolher o animal.

“Mostrei foto e vídeo. Sabe o que disseram? Para procurar o prefeito.” Voluntárias da Associação Protetora dos Animais recolheram o cão, que acabou morrendo ontem. A prefeitura informou que irá apurar o caso.

Fonte: Rede Bom Dia

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>