• Home
  • Mulher é acusada de envenenar cães e gatos em Janiópolis (PR)

Mulher é acusada de envenenar cães e gatos em Janiópolis (PR)

0 comments

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Polícia Militar de Janiópolis registrou uma matança de animais domésticos no distrito de Bragápolis. Vários cães e gatos foram envenenados com “chumbinho” misturados a carne. O fato aconteceu no último fim de semana.

De acordo com informações da polícia, uma moradora teria encontrado duas gatas e um cachorro, mortos no quintal de sua residência, segundo ela, aparentava terem sido mortos por envenenamento. Ao sair de seu quintal, a mulher encontrou outros animais, tutelados por uma vizinha, também mortos, contabilizando sete cachorros e dois gatos.

A mulher, revoltada, saiu procurando pelo bairro se localizava mais animais na mesma situação e acabou descobrindo, nos fundos do quintal de outra mulher, identificada pelas iniciais “R.C.S. de M.”, um prato com carne moída, misturada ao veneno conhecido por “chumbinho”, preparado para matar animais que viessem comer.

A mulher que descobriu o crime levou dois animais mortos e o prato com a carne e veneno para um veterinário, para ser emitido um laudo. A Polícia prendeu a acusada e a encaminhou até a delegacia de polícia civil, onde foi autuada em flagrante. Em casos de envenenamento de animais, a pena pode ser detenção de três meses a um ano, porém, aumentada em até um terço no caso da morte do animal. Independente da quantidade de animais mortos na ação. A pena, se o autor for primário, neste tipo de crime, ainda pode ser revertida em pagamento de multa. Nestes casos dificilmente o culpado vai para a cadeia.

Fonte: Carlão Maringá

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>