• Home
  • Dois homens são presos pescando no Rio Miranda (MS)

Dois homens são presos pescando no Rio Miranda (MS)

1 comments

Nessa segunda-feira (16), a Polícia Militar Ambiental prendeu dois homens pescando no Rio Miranda (MS). A prisão ocorreu quando os militares fiscalizam a região próximo ao Balneário do Verano, zona rural de Miranda, com o intuito de prevenir e reprimir a pesca no período de piracema. Os dois homens moradores da cidade de Jardim foram pegos com duas sacolas, uma com três peixes da espécie Jaú e Pintado e a outra com uma rede de pesca.

Os dois pescadores foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Jardim, onde foram autuados em flagrante e saíram depois de pagar fiança. Os dois homens vão responder por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. Também foi arbitrada multa no valor de R$ 2 mil para cada infrator.

Com informações de Capital News

Nota da Redação: Não somente no período de piracema, mas em qualquer momento a pesca deveria ser proibida. Peixes são seres sencientes, que sofrem em todo o processo da pesca até a morte por asfixia, por isso pescar é levar adiante um genocídio silencioso e pouco denunciado, que precisa ser abolido imediatamente. 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Além do especismo já velho conhecido, vivemos em total hipocrisia… estive no Pantanal há alguns meses e passei três dias percorrendo os rios do coração do Pantanal, ou seja, em plena área do Parque, que “deveria” ser protegida e onde a pesca “seria” proibida…perdi a conta de quantos pescadores encontrei nesse período, alguns até acampados nas margens e armados, situação essa que coloca em risco outras espécies, e a própria onça pintada que frequenta essas margens, uma vez que ao se sentirem ameaçados, eles matam as onças e jogam suas carcaças nos rios. Praticamente não existe fiscalização alguma!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>