• Home
  • Mais um golfinho é encontrado morto em Laguna (SC)

Mais um golfinho é encontrado morto em Laguna (SC)

1 comments

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Uma toninha (golfinho de pequeno porte) apareceu morta em Laguna no último fim de semana, no Mar Grosso, em frente à Praça do Vila. No final de novembro foram registradas três mortes de toninhas pelo curso de Engenharia de Pesca da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Segundo o depoimento de pescadores, as redes colocadas clandestinamente, principalmente no Rio Tubarão e boca da Barra, para pesca de bagre, podem estar prejudicando e causando a morte dos animais.

De acordo com estimativas do Projeto Toninhas, mais de dois mil indivíduos desse tipo de golfinho morrem todos os anos na costa brasileira em razão de capturas acidentais com redes de emalhar. O projeto é mantido pela Universidade da Região de Joinville (Univille) e tem apoio da Udesc Laguna no monitoramento do trecho Sul do Litoral de SC.

Fonte: Hiperativa FM

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. As redes para a pesca de bagre, colocadas nos locais mencionados na reportagem, na verdade não oferecem risco para as toninhas, visto que esta espécie não entra no estuário de Laguna. Esta ameaça, especificamente, seria para os botos-da-tainha (Tursiops truncatus) que habitam a região.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>