• Home
  • Município do Madri proíbe espetáculo com animais

Município do Madri proíbe espetáculo com animais

0 comments

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A cidade do Estado do Madri, Fuenlabrada, aprovou uma lei para proibir a instalação de circos e a apresentação de qualquer tipo de espetáculos com animais em seu município. A votação foi com dois votos a favor do Partido Socialista Obreiro Espanhol (PSOE), e a Esquerda Unida (IU) e a oposição do Partido Popular (PP) e Partido União Progreso e Democracia (UPyD). As informações são do El Mundo.

A lei estabelece que é “totalmente anti-educativo ver animais desenvolvendo um comportamento artificial que não corresponde a seu habitat natural”.

O vereador de Parques e Jardins da municipalidade, José Sánchez Luque, analisou a realidade dos animais selvagens que habitam em cabines de pequenas dimensões em que são transportados a longas distancias sem possibilidade de movimento, cometendo verdadeiramente um maltrato animal.

Em base aos futuros questionamentos da nova lei, o Governo local (PSOE e IU) afirmou que a medida não foi aprovada em oposição aos circos em geral, já que é uma limitação aos espetáculos que utilizam animais em seus shows.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>