• Home
  • Colômbia cria linha telefônica exclusiva para atender casos de maus-tratos a animais

Colômbia cria linha telefônica exclusiva para atender casos de maus-tratos a animais

0 comments

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Conselho do Governo de Bogotá na Colômbia aprovou nesta terça-feira (11) um projeto proposto pelo partido animalista do Congresso para criar um código único telefônico para ligações de casos de maus-tratos animais. As informações são do El Espectador.

O projeto estabelece que através da nova linha 123 “poderão informar às autoridades competentes as denuncias sobre maltrato, abandono, descuido e outras queixas que impliquem violações às normativas nacionais de direitos animais na capital”.

Segundo o vereador Roberto Sáenz, coautor da iniciativa “é indiscutível que a proteção aos animais seja um assunto prioritário para a cidade. Este código único de atenção 123 será uma ferramenta valiosa para avançar a uma efetiva defesa dos direitos animais”.

O vereador Sáenz também advertiu que o beneficio que estas linhas fornecerão às organizações defensoras de animais que hoje atendem dezenas de denuncias de abandono, maltrato, tutorias irresponsáveis e casos de violência contra os animais, poderão qualificar seu ativismo e apoiar ao Distrito na nova missão.

Uma vez que seja assisado pelo prefeito da Bogotá o acordo deverá entrar em vigência com a vigilância do Equipo NUSE – Linha 123 e a Secretaria de Ambiente.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>