• Home
  • Defensores denunciam exploração de animais no exercito peruano

Defensores denunciam exploração de animais no exercito peruano

0 comments

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Após sucessivas provas que demostram o uso indiscriminado e cruel dos animais nas forças do exercito do Peru, uma defensora animal criou uma petição pública nas redes sociais a través de recolha de assinaturas para evitar o uso de animais nos treinos dos militares. As informações são do Change.

A petição foi realizada por Cristina Díaz, da cidade de Trujillo, que a través da seu apelo mobilizou a outras ONGs e defensores animais a apoiar sua causa,  “porque absolutamente ninguém tem direitos de machucar a um ser vivo inocente”.

“A vida dos animais não é menor da que a nossa, o amor aos animais não é questão de educação e sim de sermos ‘humanos’”, declarou Díaz em um comunicado no site da ONG Change.org. Até quarta-feira (04) se somaram 3 mil assinaturas, mas a petição precisa de 5 mil para poder ser levada às autoridades.

Os cães, sobretudo, são as principais vitimas, já que são utilizados como alvos nos treinamentos de pontaria e depois são mortos.

Assim também existem outros muitos atos de crueldade, como a fotografia que postou o sargento militar Oscar Smir Zegarra Campos das forças especiais nas redes sociais. Na imagem se podia observar um cão enforcado no Quartel Militar de Lima.

“Não se sabe com certeza quem enforcou o cão, mas se pode perceber como ele ridiculariza a condição do animal em seus comentários na rede social. Desejamos que o exercito do Peru verifique o que aconteceu lá e porque alguém que deveria cuidar da sociedade publica no Facebook uma foto com um cão morto, mesmo sem ter cometido o assassinato, que incita o ódio e o maltrato animal”, escreveu a ONG “Corazón Animal”.

 

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>