• Home
  • Cavalo vítima de maus-tratos é resgatado em Porto Alegre (RS)

Cavalo vítima de maus-tratos é resgatado em Porto Alegre (RS)

2 comments

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Um cavalo com diversos ferimentos foi recolhido pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Brigada Militar na manhã desta quarta-feira (04) na avenida Sertório, próximo da Igreja dos Navegantes, zona norte da Capital.

O animal estava sendo puxado em uma corda por um homem e, a alguns metros, estava uma carroça que havia estragado. Os agentes e os policiais constataram, ao passarem pelo local, que o animal, além de estar muito magro, tinha vários ferimentos. O tutor do cavalo alegou que comprou o animal há poucos dias e ele já estava ferido.

A BM fez um termo circunstanciado que será encaminhado ao Ministério Público. Também será enviado ao MP um laudo veterinário informando as condições do animal.

O cavalo foi recolhido e levado ao abrigo da EPTC, na zona sul de Porto Alegre. Lá, receberá medicação e os devidos cuidados. Posteriormente, poderá ser doado.

Somente em 2013, EPTC doou 55 cavalos, através do “Adote um cavalo”, realizado em parceria com a Secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA).

Fonte: Gaucha

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Compreendo que o animal precisa de cuidados, amparo e atenção, mas ao final o pobre cavalo será doado para quem e para fazer o quê?
    Simplista tal solução.
    Acabar com carroças seria tão mais benéfico e com sentido amplo em todo o processo.

  2. Aqui em Porto Alegre é um horror o que se vê estes carroceiros maltratarem os cavalos. São a maioria marginais, revoltados que descarregam suas frustrações nos pobres animais.
    não posso nem olhar e se falo, recebo um monte de palavrão.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>