• Home
  • Famílias estão sendo incentivadas pela Prefeitura a abandonarem cães e gatos

Famílias estão sendo incentivadas pela Prefeitura a abandonarem cães e gatos

4 comments

Não é a primeira vez que em Caxias do Sul a Secretaria de Habitação é omissa e incentiva abandono. Nas áreas invadidas quando as famílias são removidas para os condomínios da Minha Casa Minha Vida são informadas que não podem levar seus animais, que acabam sendo abandonados para morrerem nas ruas.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Uma reunião foi realizada no dia 10/07/2013 com a Caixa Econômica Federal, UCS, Secretário da Habitação Renato de Oliveira, PAC, Soama, vereador Rafael Bueno e promotora Janaína de Carli no Ministério Público onde todos acordaram em castrar os animais das famílias, que as ONGS fizessem palestras de esclarecimentos sobre a mudança com os animais, que os que não pudessem ser levados seriam divulgados pelas ongs para que encontrassem um lar e que os órgãos públicos não incentivariam o abandono, comunicando as famílias que poderiam levar seus animais, como a lei federal permite.

Mas, desde aquela data, a Soama nunca foi procurada.

Uma pessoa não identificada informou, por email, que as reuniões com as famílias que serão removidas do Bairro Industrial, promovidas pela Prefeitura, estão sugerindo que as famílias levem seus animais até a Soama e que “o bom senso informa que não haveria espaço para os animais nos condomínios”.

O Ministério Público já foi comunicado, e os voluntários tentam contato com a Secretaria de Habitação.

Quem estiver passando por esta situação, pode procurar o Ministério Público (localizado próximo ao Fórum) e comunicar o acontecido. Ou, então, enviar email com telefone para soamasite@yahoo.com.br.

Fonte: SOAMA

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. SO FALTAVA ESSA AGORA, O PROPRIO ORGAO GOVERNAMENTAL INDUZIR AS PESSOAS A ABANDONAR SEUS BICHINHOS…PUTA MERDA…NAO FALTA MAIS NADA NESSE MUNDO…

  2. Que vergonha da Secretaria de Habitação! E ainda tem a coragem de usar o termo de “bom senso” para sugerir um possível “abadono” dos animais das famílias que vão se mudar. Sinto um nojo tão grande dessas pessoas que não tem a capacidade de “ter idéias boas quando se trata de dividir espaços com nossos animais de estimação”. INCOMPETENTES!!!

  3. absurdo, covardia ,preconceito, ignorância, ate quando nossos animais serão tratados como objetos ao em vez de um ser vivo e membro da familia da qual vive.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>