• Home
  • Quase 40 cães são resgatados em condições extremas de maus-tratos

Quase 40 cães são resgatados em condições extremas de maus-tratos

1 comments

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: G.Civil
Foto: G.Civil

A polícia espanhola encontrou em uma chácara situada na região da Maella, um total de 39 cães de diferentes raças, sexos, e idades, em condições lamentáveis. Por enquanto as autoridades detiveram duas pessoas como autoras do delito de maltrato animal. As informações são do Europapress.

Um defensor de animais e uma associação denunciaram o caso no dia 14 de novembro a possível existência de um lugar na localidade com cães nessas condições.

Ante as denúncias os agentes da polícia realizaram investigações para localizar aos animais. Assim, no dia 18 de novembro foram encontrados os 39 cães. Alguns dos animais estavam atados às árvores com correntes, sem nenhum proteção contra as condições climáticas e com pratos vazios de alimento.

Como os animais aparentemente estavam infectados com diversa doenças, os agentes decidiram solicitar a presença de um veterinário para examiná-los. Os cães padeciam efetivamente de diversas enfermidades tais como leishmaniose, caquexia (desnutrição extrema), desidratação, parasitoses externas, sarna, conjuntivites, descamações, alopecia e hipertrofia, segundo as informações do Comando da Guarda Civil em Zaragoza.

As autoridades comprovaram que muitos deles ficavam sem o chip, careciam de carteirinha de vacinação e não haviam sido vacinados.

No mesmo prédio, havia um lugar utilizado como cemitério, onde até agora não foi comprovado o número de cães enterrados.

Detidos

Os cães aparentemente estavam aos cuidados de dois tutores de nacionalidade holandesa, com a finalidade disponibilizá-los para adoção de maneira irregular em países da União Europeia.

Por todo o exposto, um homem de 34 anos e uma mulher de 24 anos, respectivamente foram detidos por delito animal, sendo julgados no mesmo dia.

Os animais foram transportados a um centro de proteção animal da Deputação Provincial da Zaragoza (DPZ) do bairro Movera. Antes do transporte, dois animais faleceram e um terceiro morreu no centro de proteção.

As autoridades pediram aos moradores para que considerem a possibilidade de adoção. Os cães serão entregues já microchipados, afirmou a DPZ

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>