• Home
  • Gatos mortos são abandonados em esquina movimentada de Belém (PA)

Gatos mortos são abandonados em esquina movimentada de Belém (PA)

0 comments

Mais de dez gatos e dois cachorros mortos foram abandonados na esquina da travessa Três de Maio com a avenida Magalhães Barata, ao lado da escola estadual Vilhena Alves, no centro de Belém. O fato foi denunciado por Renata Pamplona, servidora da Secretaria de Estado de Saúde do Pará nesta terça-feira (26).

Gatos mortos foram abandonados em uma esquina do centro de Belém (Foto: G1)
Gatos mortos foram abandonados em uma esquina do centro de Belém (Foto: Divulgação)

“Eu vinha na avenida Magalhães Barata, dobrei na Três de Maio, e senti aquele mau cheiro. Quando olhei, vi um monte de gatos mortos. Eu perguntei para o flanelinha se ele tinha visto quem tinha feito aquilo, mas ele disse para mim que não sabia, que aquilo tinha amanhecido lá. É muito triste, tanto animalzinho morto, aquilo parece matança. Eu tentei falar com a polícia, tentei ligar para o controle de zoonoses, mas não consegui”, relata a servidora.

O local é bastante movimentado e, além de estar localizado ao lado de uma escola e de um ponto de ônibus onde diversas linhas tem parada obrigatória, fica também ao lado do Parque da Residência, antiga moradia de governadores do estado do Pará e atual complexo turístico de Belém.

“Foi uma cena horrível. Eles já estão em estado de decomposição avançado. Tem moscas, está fedendo muito. Eram muitos e de vários tamanhos, acredito que várias idades. Havia também um saco que me pareceu ainda ter animais mortos dentro. Sabemos que maltratar animais é um terrível crime, ainda mais matá-los de uma maneira tão cruel, abandonando-os em plena rua do centro da cidade. Gostaria que divulgassem e denunciassem, quem sabe assim alguém toma providência”, ressalta Renata.

Segundo o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), o caso de não haver flagrante de crime, não é de responsabilidade do órgão. Já a Delegacia de Meio Ambiente (Dema) informou, após o contato da reportagem, que mandou uma equipe no local para fazer um levantamento, mas que não é de sua responsabilidade recolher os corpos dos animais.

O representante do Centro de Controle de Zoonoses de Belém, Altevir Lopes, afirma que o fato de vários animais mortos terem sido encontrados no local caracteriza crime. “Isso aí é crime ambiental e a Delegacia Ambiental tem que tomar as providências e investigar quem matou os animais. Isso não tem nada a ver com a gente, tem que acionar a Dema para eles irem lá investigar”, alegou Lopes.

Animais foram encontrados na via que passa ao lado do Parque da Residência, complexo turístico da capital (Foto: G1)
Animais foram encontrados na via que passa ao lado do Parque da Residência, complexo turístico da capital (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Belém também foi procurada para informar se é de sua responsabilidade fazer a remoção dos corpos dos animais e, até o momento, não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>