• Home
  • Organizações denunciam universidade americana após crueldade com cães

Organizações denunciam universidade americana após crueldade com cães

3 comments

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Organizações de bem-estar animal, nesta quarta-feira (20), denunciaram a Universidade Regents da Geórgia nos EUA por realizar implantes dentários dolorosos e desnecessários em cães e, após o ato, matarem os animais. As informações são do El Diario do México.

Uma investigação de três meses revelou que a universidade removia os dentes dos cães, os substituíam por implantes e em seguida, eram assassinados, conforme informações de Stephanie Twining, porta-voz da “Humane Society” dos EUA, acrescentando que tomaram amostras das mandíbulas dos cães assassinados.

Os experimentos foram destinados a fim de comparar um implante dental desenvolvido por pesquisadores da universidade com outro inventado por um competidor, declarou Twining.

Os cães foram entregues à universidade por um fornecedor desconhecido até o momento, esclareceu Twining, acrescentando que esse tipo de provedor pode sequestrar cães de várias fontes, tais como leilões, abrigos e da internet, e vendê-los para centros de pesquisa.

Mark Hamrick, vice-presidente de pesquisa da Universidade, disse em um comunicado que a escola de Augusta da Georgia é governada por protocolos que são frequentemente revisados ​​pelo Departamento de Agricultura e que a Universidade está em conformidade com os regulamentos locais, estaduais e federais.

A escola não usa com frequência cães para projetos de pesquisa, e os projetos que envolvem animais são muitas vezes analisados pelo “Comitê Institucional de Uso e Cuidado Animal”, disse Hamrick.

A “Humane Society” dos EUA apresentou varias denuncias oficiais ao Departamento de Agricultura e o Escritório do Laboratório de Bem-Estar Animal do Laboratório do Instituto Nacional de Saúde, disse Twining.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ha relatos desse fato tão terrivel na Usp de Ribeirão Preto ,dentro da faculdade de odontologia ,em que faz-se implante apos removerem os dentes dos cães e depois os soltam pelo campus á propria sorte para morrerem a mingua.

  2. Preciso testar um novo paraquedas, posso testar num desses caras? Vao dizer que nao, mas o que faser com esses nazistas fracassados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>