• Home
  • ONG lança campanha contra consumo de carne de cão e gato

ONG lança campanha contra consumo de carne de cão e gato

4 comments

Defensores dos direitos dos animais lançaram 279 cartazes em 14 cidades da China, incluindo na capital Pequim, para denunciar o consumo de carne de cão e gato por parte da população, visando preservar aqueles bichos.

“O que você põe na sua boca pode ter sido o melhor amigo do seu filho”, refere um cartaz lançado pela entidade que promove da iniciativa, a Animal Asia, e que assinala a necessidade de cada cidadão chinês saber quando dizer não à carne de gato ou cão.

As tradições culturais antigas daquele país asiático impelem muitos chineses, sobretudo os do sul do país, a consumir a carne de cão e gato, mas o desenvolvimento da classe média chinesa, está a mudar estes hábitos alimentares, fazendo com que os moradores das regiões urbanas olhem para estes bichos como animais domésticos.

*Esta notícia foi, originalmente, escrita em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: TVI 24 Horas

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. NADA CONTRA A CULTURA CHINESA,MAS,LA ELES COMEM TUDO Q SE MEXE,PELO MENOS E ESSA IMPRESSAO Q EU TENHO…TENHO 12 GATOS,E ESTOU CUIDANDO DE UMA CACHORRA DE RUA,NAO ME IMAGINO,COMENDO NENHUM DELES…NEM Q ESTIVESSE MORRENDO DE FOME…

    1. Bom, mas aqui comemos outros animais, né? Não acho que crueldade é de uma cultura específica… na Europa se come carne de cavalo… e qual a diferença entre um porco, um cão, um cavalo, um gato?

  2. ELES DEVERIAM CORTA UM PEDAÇO DO SEU PRÓPRIO CORPO E CONSUMIR COMENDO PARA VER SE É BOM. QUEM SABE O CORPO DE SEUS FAMILIARES, FILHO, IRMÃOS, ETC.COMER EM FRENTE AOS FAMILIARES. CULTURA . PRA MIM, CULTURA CANIBAL. Ana Lucia Bongiovani Fioroni – Presidente Prudente SP.

  3. NAO TEM DIFERENÇA NENHUMA CAO,GATO,CAVALO,SO ESTOU DIZENDO SOBRE OS ANIMAIS Q A MATERIA DIZ Q LA MAIS SE CONSOME…O FATO E Q PARA NOS,OS CAES,E OS GATOS SAO MAIS PROXIMOS,SAO MUITAS VEZES CRIADOS COMO FILHOS,ACHO Q EU ME EXPRESSEI MAL…

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>