• Home
  • Aprovada proibição do uso de animais para testes de cosméticos em Sorocaba (SP)

Aprovada proibição do uso de animais para testes de cosméticos em Sorocaba (SP)

4 comments

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Os vereadores de Sorocaba aprovaram na sessão de hoje da Câmara projeto de Lei de autoria do presidente da Casa, José Francisco Martinez (PSDB), que proíbe no município experimentações com animais para testes de cosméticos, produtos de limpeza e higiene, de nutrição animal e demais produtos das indústrias químicas.

De acordo com o projeto, só serão permitidas pesquisas que não causem danos ou sofrimento ao animal e tenham por finalidade o teste de fármacos para tratamento de doença grave, produção de vacinas ou para fins didáticos, mesmo assim, se não existir método alternativo. O projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Justiça.

Martinez lembrou o episódio ocorrido recentemente envolvendo o Instituto Royal, em São Roque e afirmou que sua proposta estabelece padrões para evitar problemas aparecidos em Sorocaba.

Fonte: Cruzeiro do Sul

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. FINS DIDÁTICOS??? Esse é justamente um dos primeiros pontos que foram banidos em diversos lugares pois não há necessidade do uso de animais para tal fim..´

  2. essa ratinha é minha ela fugio de casa e foi pra algum lugar por ai e agora foi pro um lugar esquisito estou chorando que quero ela de volta! quem a encontrarem me avisao! A:ariane fazoli,samuel renata dourado. OBRIGADO!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>