• Home
  • Abandono de animais aumenta no fim do ano

Abandono de animais aumenta no fim do ano

0 comments

Para muitas pessoas, o fim do ano é uma época muito legal, com festas, férias e presentes, mas para muitos animais, é uma das temporadas mais tristes.

Isso porque dados apontam que é quando há um aumento de cerca de 30% no abandono de animais nas ruas, ONGs e até hoteizinhos.
Muitos tutores, para terem férias sem se preocupar com seus animais domésticos, optam por esta saída: o abandono. Abandonar animais é crime e o infrator poderá sofrer as penalidades previstas por lei.

Muitas pessoas usam o argumento: “vou deixar o animal aqui, pois tenho certeza de que alguém o levará para casa e cuidará dele.” Engana-se quem acha isso, já que muitos deles poderão sofrer maus-tratos, correrão o risco de ser atropelados, passarem fome ou simplesmente nunca conseguirem um tutor novamente.

Vale lembrar que não é por falta de opção que o abandono ocorre, porque hoje em dia existem diversos hotéis para animais, além dos serviços de pet sitter como o do My Pet’s Nanny. Portanto, não se justifica esse tipo de atitude.

Os tutores que pretendem viajar devem pesquisar os locais em que deixarão seus animais o quanto antes. Deixar para última hora é um grande erro, que resulta em falta de opções ou mesmo opções mais caras.

Para as pessoas que ainda não têm um animal e pretendem adotar, fica o conselho: esperem esta época do ano passar. Os filhotes nem sempre são aceitos em hotéis pela falta de vacinação, apenas algumas pet sitters conseguirão fazer esse trabalho.

Lembre-se: todo ano existirão festas e férias, mas quando você tem um animal, deve ter total responsabilidade sobre ele. Abandonar não é uma opção e é crime.

Todo animal merece tutela responsável e tratamento correto.

Fonte: Plox

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>