• Home
  • Vem aí mais uma Cãominhada Educativa de Joinville (SC)

Vem aí mais uma Cãominhada Educativa de Joinville (SC)

0 comments

Por Ana Rita Hermes
(anarita.frada@gmail.com)

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada) convida para a quinta edição do evento, que ocorre no sábado (23), na Expoville, em Joinville (SC), a partir das 17h.

Abandono, correntes, violência, comércio explorador. Esses são temas que permeiam o dia a dia das entidades de proteção animal.

Para sensibilizar a população de uma maneira leve e divertida, a Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada) promove, anualmente, a Cãominhada Educativa de Joinville. O evento alcança a quinta edição, divulgando os direitos animais e arrecadando doações para dar continuidade às ações educativas do grupo, assim como possibilitar atendimentos a animais em situação de vulnerabilidade. A participação no evento é gratuita, mas, para ajudar e concorrer a brindes, é necessário adquirir o Kit, que inclui camiseta, cupom, surpresa para o tutor e para o cão. Antecipadamente, custa R$ 20 pelo site Abuze e pontos de venda (confira abaixo). Na hora, o valor passa para R$ 25.

Unindo os temas “Os Benefícios da Castração” e “Adotar é tudo de bom”, a edição deste ano ocorrerá no estacionamento da Expoville, a partir das 17h de sábado (23), com animação da apresentadora Jú Pamplona. Entre as atrações da programação – além do percurso simbólico –, haverá sorteio de brindes, pista de agility, teste de glicose para cães, tira dúvidas com a Comissão dos Direitos Animais da OAB, maquiagem, escultura em balões e oficina de artesanato para crianças, além de diversos bazares, incluindo confecção de plaquinhas de identificação e comidas cruelty free (sem produtos de origem animal).

A jornalista Renata Seliprim já confirmou presença com um estande do Amigo Bicho e também está prevista a participação do Onca, grupo ativista de Curitiba, ligado à libertação animal.

“A Frada surgiu em 2009, com o principal objetivo de educar adultos e crianças, mas, paralelamente, auxilia casos emergenciais, patrocina castrações, dá suporte em casos de denúncia de maus-tratos e luta por efetiva ação do governo. A participação das pessoas na Cãominhada Educativa é extremamente relevante para a realização deste trabalho”, observa Ana Rita Hermes, presidente da Frada, complementando que a entidade não possui abrigo.

A 5ª Cãominhada Educativa de Joinville tem patrocínio da Total Alimentos, Abuze, Lavizoo, Medvet, Animal Farma, Loja Lupo, Becomex, Associação Joinvilense de Clínica Veterinária, e apoio da Spazio del Cane, Puca e Loly, RBS e Central do Chopp. Confira todas as atrações na área de eventos do portal www.frada.com.br.

O evento está sendo divulgado, também, no Facebook.

Pontos de venda:

– Site Abuze (até dia 20)

– Agropecuária Manchester (rua Alexandre Dohler), clínica Univet (rua Pedro Mayerle), clínica Vetplus (rua Lages), loja Cheiro de Mato (Galeria 9 de março) e loja Sport Center (Big Getúlio Vargas)

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>