• Home
  • Cadelas encontradas desnutridas ganham peso e novo lar

Cadelas encontradas desnutridas ganham peso e novo lar

3 comments

As duas cadelas da raça pit bull que foram encontradas desnutridas e em estado crítico de saúde em uma casa abandonada em Sorocaba (SP), em 15 de outubro, estão recuperadas.

Pit bull foi encontrada em estado crítico de saúde em Sorocaba (SP). (Foto: Adriana Fratini/Divulgação)
Pit bull foi encontrada em estado crítico de saúde em Sorocaba (SP).
(Foto: Adriana Fratini/Divulgação)

Após quase um mês sob os cuidados de uma clínica veterinária da cidade, onde foram batizadas como Mel e Branca, as duas recuperaram o peso. Nesse período, Branca ganhou oito quilos e Mel, 12. “Foi só dar comida e amor que elas ficaram ótimas”, afirma a veterinária Carolina Gutierres.

Carolina conta que várias pessoas se candidataram a adotar os animais, mas havia a exigência de que as duas não fossem separadas. “Algumas pessoas queriam escolher entre uma e outra. Nós optamos pela adoção conjunta porque elas são muito ligadas entre si. Depois de tudo pelo que passaram, elas se uniram bastante.”

A escolhida foi a advogada Maria Cristina Rodrigues, que vai levar as duas para a chácara que possui em Araçoiaba da Serra (SP). “O pit bull é uma raça muito dócil. Desumano é o ser que se diz humano”, teoriza.

Após quase um mês na clínica veterinária, as duas cadelas recuperam o peso e ganham um novo lar. Quem adotou, uma advogada, levará as duas para uma chácara em Araçoiaba da Serra, cidade vizinha.
Após quase um mês na clínica veterinária, as duas cadelas recuperam o peso e ganham um novo lar. Quem adotou, uma advogada, levará as duas para uma chácara em Araçoiaba da Serra, cidade vizinha. (Foto: Reprodução)

Entenda o caso

As duas cadelas da raça pit bull foram encontradas em 15 de outubro por equipes da Polícia Ambiental e da Zoonoses depois da denúncia de moradores do Jardim São Carlos.

Segundo a Zoonoses, uma ossada também foi encontrada na casa e há a possibilidade de que esse terceiro cão tenha sido devorado pelos outros dois devido ao estado de total abandono dos animais.

Após serem resgatadas, as cadelas foram levadas para uma clínica veterinária da cidade. De acordo com exames feitos na clínica, elas não apresentaram doenças graves, apenas um quadro de desidratação e desnutrição.

Segundo informações da Delegacia Seccional da cidade, o tutor dos animais ainda não foi localizado. Um dia depois de as cadelas serem resgatadas, a polícia foi até a loja em que ele trabalhava, mas funcionários afirmaram que ele não tinha mais ido trabalhar.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que notícia boa! Agradeço a todos que ajudaram essas duas lindas. Achei muito bacana também o interesse em divulgar como elas estão “agora”, pois tem muitos casos em que as pessoas postam aqui no Anda pedindo ajuda e depois “esquecem” de nos contar se os bichinhos foram socorridos e se estão bem!

  2. IRRESPONSAVEL , COVARDE ESSE SER HEIN?
    A ADVOGADA MEUS PARABENS POR AJUDAR ESSAS DUAS POBRES CRIATURAS DE DEUS.
    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS QUE AS AJUDARAM DE TODAS AS FORMAS.
    MIRIAM – BELO HORIZONTE

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>