• Home
  • Baleia de 18 metros encalha em praia de Nova Iorque

Baleia de 18 metros encalha em praia de Nova Iorque

0 comments

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Uma baleia com cerca de 18 metros de comprimento encalhou na manhã desta terça-feira (12) numa praia de Nova Iorque.

Apesar dos esforços dos socorristas, o animal parece ter poucas hipóteses de sobreviver.

A baleia “foi descoberta com vida na areia às 10h40 [15h40 em Lisboa]” no setor de Breezy Point, no bairro de Queens (sudeste de Manhattan), afirmou um porta-voz da polícia à AFP, acrescentando que especialistas da Fundação Riverhead tinham sido chamados ao local.

A polícia tinha inicialmente dito que a baleia media nove metros de comprimento. Mas ao chegar ao local, os especialistas indicaram que a baleia, da espécie Balaenoptera physalus (baleia-comum), media 18 metros.

O estado de saúde do animal é grave. Segundo os especialistas, a baleia está “muito magra” e não se move muito, não sendo favoráveis as suas hipóteses de sobrevivência.

Os polícias e bombeiros chamados ao local tentaram manter a baleia molhada, até à chegada dos especialistas e à subida da maré. “Não temos mais acesso ao animal, que está rodeado de água”, afirmou a especialista da agência federal NOAA, Mendy Garron, explicando que será necessário esperar pela próxima maré baixa para voltar a avaliar o estado de saúde da baleia.

*Esta notícia foi, originalmente, escrita em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: DN Globo

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>