• Home
  • Alunos organizam feira de adoção em Presidente Prudente (SP)

Alunos organizam feira de adoção em Presidente Prudente (SP)

0 comments

(Foto: Roberta Garcia/Divulgação)
(Foto: Roberta Garcia/Divulgação)

Um grupo de futuros biólogos da Faculdade de Ciências, Letras e Educação (Faclepp) da Unoeste organiza a primeira Feira de Adoção de Presidente Prudente, que acontece neste domingo (10), das 8h às 17h, no Parque do Povo, próximo à TV Fronteira.

A disciplina de Legislação e Áreas de Atuação do Biólogo, ministrada pelo docente Silvério Takao Hosomi, despertou o interesse dos acadêmicos do oitavo termo de Ciências Biológicas – bacharelado, em defesa de animais abandonados e vítimas de maus-tratos.

Conforme o docente, a ideia é que os alunos desenvolvam um trabalho em uma área de atuação do biólogo. Esse projeto de intervenção tinha que demonstrar conhecimento adquirido ao longo do curso para aplicá-lo na prática. “A iniciativa foi toda dos alunos, minha contrapartida foi apenas orientar na elaboração de um projeto de intervenção, sobre quais as licenças necessárias e os tramites burocráticos”, observa Hosomi.

De acordo com o acadêmico Vitor Bruno Corrêa de Souza, o momento é oportuno para conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados com os animais, tendo em vista a polêmica sobre a utilização de cães da raça beagle em pesquisas e testes de laboratório. “Mas não é só isso, muitos animais são abandonados e outros são violentados todos os dias. Por isso, trabalhamos para recolher, cuidar e encontrar pessoas que cuidem bem dos animais de nossa cidade e região”, ressalta Souza.

(Foto: Débora André/Divulgação)
(Foto: Débora André/Divulgação)

Durante esse semestre, os acadêmicos obtiveram licenças da Secretaria do Meio Ambiente, Polícia Civil e do Centro de Zoonoses para a realização do evento, além de patrocínios para a sua divulgação, distribuição gratuita de ração e mudas de árvores no dia da feira.

“Além das licenças, tivemos dificuldades em resgatar os animais que estavam em uma propriedade privada onde não recebiam cuidados de seu tutor,o  que dificultou bastante a retirada deles. Através da justiça conseguimos uma liminar para resgatá-los e levá-los para a Feira de Adoção”, comenta Vitor.

“Como docente e biólogo estou muito satisfeito não só com esse grupo, mas com outros que também vem desenvolvendo outros projetos de intervenção para demonstrar à população qual o papel do biólogo”, finaliza Hosomi.

 

Serviço

Para adotar um animal é necessário ser maior de 18 anos, apresentar documento de identidade e assinar o termo de adoção responsável.

Fonte: Unoeste

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>