• Home
  • Lei que proíbe animais em pesquisas é aprovada em Jundiaí (SP)

Lei que proíbe animais em pesquisas é aprovada em Jundiaí (SP)

3 comments

 (Foto: Reprodução/TV TEM)
(Foto: Reprodução/TV TEM)

Os vereadores de Jundiaí (SP) votaram um projeto de lei que proíbe o uso de animais em testes de laboratórios. A propositura foi apreciada na sessão desta terça-feira (05) em caráter de urgência. O auditório da câmara ficou lotado com integrantes de organizações não-governamentais e de grupos que lutam pela causa de animais. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

A sessão foi acompanhada por ativistas, ambientalistas e representantes da população em geral. Alguns levaram cartazes com mensagens contra o uso de animais em testes nas indústrias farmacêuticas. O autor do projeto de lei, o vereador Leandro Palmarini (PV), apresentou a proposta aos outros parlamentares e ao público.

A ideia é proibir o uso de bichos em testes em Jundiaí com base na lei federal 9.605, que dispõe sobre maus-tratos e abuso de animais e prevê como pena a prisão de 3 meses a um ano e multa.

O projeto já vinha sendo discutido entre os vereadores há algum tempo. Mas depois do caso da invasão ao Instituto Royal, em São Roque (SP), foi pedida apreciação com urgência.

Os apoiadores da proposta de lei comemoraram a aprovação. Segundo o vereador autor do projeto, Jundiaí servirá de exemplo para outros municípios.

A lei aprovada pelos vereadores só entra em vigor se sancionada pelo prefeito Pedro Bigardi. O prazo é de 15 dias.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vitória nesta luta, mas temos que vigiar o Governo Federal que está esbanjando dinheiro público (nada mais, nada menos do que 30 Milhões) financiando lá no Sul a abertura de um CENTRO em uma área de 7 mil m2 que receberá cobaias com padrão global, segundo a revista Valor Econômico. Um retrocesso para a humanidade! Um absurdo!
    Vamos encher a caixa de e-mails e inúmeras ligações telefônicas aos políticos, ao Governo Federal questionando a abertura deste laboratório que já é para este fim de ano, se já não estiver funcionando.

    Não somos idiotas, somos cidadãos, pagamos nossos impostos e temos que EXIGIR justificativas para essa incoerência do Governo Federal.
    A gente luta pra consquistar dignidade de um lado e o Governo Federal, anda na contramão.
    Políticos a gente não bajula, a gente EXIGE resultados.
    Se este Governo não presta pra nós, não é a favor da evolução de um povo, temos força pra trocá-lo. JUNTOS SOMOS MUITO!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>