• Home
  • Ilha no México faz matança de cães para tornar a cidade “mais atrativa” aos turistas

Ilha no México faz matança de cães para tornar a cidade “mais atrativa” aos turistas

1 comments

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: Atsiri Macías
Foto: Atsiri Macías

Membros do “Comitê dos Cidadãos pelo Tratamento Ético dos Animais no México” denunciam o assassinato e crueldade com os cães abandonados da ilha de Janitzio, para “dar uma boa imagem ao turismo” na Noite dos Mortos.

“Nós estimamos que cerca de 25 cães foram assassinados em Janitzio, o cálculo foi feito em razão de que um mês e meio atrás, uma Associação Civil em parceria com Centro de Atendimento canino da cidade de Morelia, foram para apoiá-los em uma campanha de vacinação, onde 34 cães participaram e agora eu pessoalmente fui em Janitzio para testar a situação, realmente vi poucos cães, eu pessoalmente vi cerca de cinco ou seis cães que foram salvos porque tinham tutores com eles”, disse Rosario Herrera, membro do Comitê. As informações são de Quadratin.

Com motivo de fazer mais “atraente” a visita de turistas à ilha durante novembro onde no México se festeja a comemoração do “Dia dos Mortos” como festa cultural, a Câmara Municipal de Janitzio tomou a decisão de matar todos os cães abandonados.

“O que pedimos para a cidade é uma citação para sugerir que em vez de matar os cães abandonados, possam esteriliza-os para possam controlar a população dos animais”, disse Talía Coria representante do Comitê.

Até agora não há nenhuma resposta do Conselho, entanto nas redes sociais circula uma campanha chamada “Diga Não ao Janitzio” (“Di no a Janitzio”),  onde os cidadãos chamam os turistas para não visitar a ilha de Janitzio pela situação. A campanha tem o hashtag #JanitzioASESINO.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>