• Home
  • Homem que matava cães como passatempo é condenado

Homem que matava cães como passatempo é condenado

2 comments

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A justiça mexicana condenou Rolando Falcón Cauich, conhecido como “O Mataperros de Tekax” (o mata-cachorros de Tekax), a cinco meses de prisão e uma multa de 140 dias de salário mínimo. O juiz Rolando Antonio Bonilla o condenou por crime de abuso e crueldade animal. As informações são de Conexión Total.

O deputado do município local Mauricio Vila Dosal, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente do Congresso Estatal, emitiu a determinação do juiz que aplicou pela primeira vez uma condenação por crueldade contra os animais no estado de Yucatán.

No dia 19 de julho, Ernesto Maurín e Silvia Cortez, representantes da Associação dos Direitos Animais e Evolução Animal, e a testemunha Caridad Gonzalez, apresentaram as denúncias legais de abuso animal.

Falcón Cauich tinha como passatempo amarrar cães em sua moto para arrastar-lhe até a morte. Os denunciantes foram acompanhados por Vila Dosal para abrir processo contra o sujeito.

Como resultado dessa denúncia, foi feito um julgamento abreviado a pedido dos reclamantes e que foi aceito pela defesa, caso contrário o processo teria que esperar um mês para o julgamento.

Foto: Megamedia
Foto: Megamedia

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. a pena apesar de positiva, é muito curta para o sofrimento que este monstro provocou aos animais, è preciso mostrar que um crime contra um animal é também um crime contra a humanidade, s´´quando tratarmos os animais com a mesma justiça. seremos
    verdadeiramente humanos

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>