• Home
  • Jogador Yaya Touré entra na luta contra caça de elefantes na África

Jogador Yaya Touré entra na luta contra caça de elefantes na África

3 comments

Yaya Touré tenta fazer sua parte para ajudar a África (Foto: AP)
Yaya Touré tenta fazer sua parte para ajudar a África
(Foto: AP)

O volante marfinense Yaya Touré, do Manchester City, foi nomeado “Embaixador da Boa Vontade” no Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), para lutar contra a caça de elefantes. “O que está ocorrendo na Costa do Marfim e na África em geral é muito grave”, afirmou o jogador.

Melhor jogador do continente africano em 2011 e 2012, Touré assinou hoje compromisso com o PNUMA, em sua sede em Nairóbi, no Quênia, compromisso de protagonizar campanha de denúncia contra a caça.

“Tenho que fazer algo pelo meu país e pela África. A caça ameaça a existência do elefante africano, e se não atuarmos agora, podemos estar caminhando em direção a um futuro em que esta espécie tenha desaparecido”, disse Touré.

As Nações Unidas estima que, apenas em 2011, uns 17 mil elefantes foram assassinados. Atualmente, o número de animais caçados desta forma excede o crescimento natural da população.

Na relação de embaixadores da Boa Vontade da PNUMA, em que passa a constar Yaya Touré, estão a modelo Gisele Bündchen, o ator Don Cheadle e o fotógrafo Yann Arthus Bertrand.

Fonte: Terra

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É monstruoso o que fazem com os pobres e indefesos elefantes! E tudo por causa do dinheiro, como sempre. São capazes de vender a própria alma! COVARDES GANANCIOSOS!

  2. VÃO TIRAR SATISFAÇÕES AO VATICANO E À CHINA PORQUE SÃO OS MAIORES COMPRADORES DE MARFIM ! SÃO UNS ASSASSINOS OS QUE COMPRAM !

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>