• Home
  • Deputado afirma que existe documentos que relatam incineração de corpos de animais no Instituto Royal

Deputado afirma que existe documentos que relatam incineração de corpos de animais no Instituto Royal

0 comments

Manifestantes fantasiados de cães fazem protesto durante reunião de comissão da Câmara para tratar do caso do Instituto Royal (Foto: Antonio Araujo / Agência Câmara)
Manifestantes fantasiados de cães fazem protesto durante reunião de comissão da Câmara para tratar do caso do Instituto Royal (Foto: Antonio Araujo / Agência Câmara)

O relator da comissão externa criada pela Câmara para investigar o caso do Instituto Royal, deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), afirmou que tem recebido diversos documentos relacionados à entidade, alguns, inclusive, sem identificação de quem enviou. Um desses documentos é a cópia de um certificado de 2012 no qual o Instituto Royal apresentava solicitação para incinerar carcaças de animais. As informações são da Agência Câmara.

“A empresa terceirizada que faz o serviço incinerou, só em 2012, 1,1 mil quilos de carcaças. Não sei quanto pesa um beagle, mas imagine quantos animais mortos representam essas carcaças”, disse.

O parlamentar – que também foi o autor do requerimento para a audiência pública na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em que o caso foi debatido – afirmou que o estatuto do Instituto Royal determina a divulgação das pesquisas realizadas, quem são os indivíduos pesquisados e quais os resultados. De acordo com Tripoli, essa divulgação não tem ocorrido.

Ele também afirmou que, depois de realizadas as pesquisas, o instituto teria doado vários beagles. “Mas ainda não descobri para quem eles doam esses animais”, afirmou.

 Manifestantes cobram proibição do uso de animais em pesquisas médicas (Foto: Antonio Araujo / Agência Câmara)
Manifestantes cobram proibição do uso de animais em pesquisas médicas
(Foto: Antonio Araujo / Agência Câmara)

Fonte: Terra Notícias

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>