• Home
  • Mulher leva jaguatirica para casa pensando ser um gato

Mulher leva jaguatirica para casa pensando ser um gato

0 comments

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um filhote de jaguatirica de aproximadamente dois meses foi entregue à Polícia Militar Ambiental, nesta sexta-feira (25), por uma cortadora de cana de Nossa Senhora das Graças (a 67 quilômetros de Maringá).

De acordo com a Polícia Ambiental, a mulher procurou o órgão ambiental após descobrir que o animal que havia adotado acreditando ser um gato era na verdade o felino silvestre. Ela contou que encontrou o filhote há algumas semanas no canavial em que trabalhava. Acreditando se tratar de um gatinho, ela levou o animal para casa.

Nos primeiros dias no novo lar, o felino aceitou o alimentação oferecida pela tutora, mas depois passou a caçar e se alimentar de pequenos animais. Carnívora, a jaguatirica é um caçador oportunista que se alimenta de qualquer animal.

Os hábitos alimentares chamaram a atenção dos vizinhos, que alertaram a cortadora de cana sobre a verdadeira “identidade” do filhote. Ao descobrir que estava criando uma jaguatirica, a mulher ligou para a polícia e fez a entrega do felino.

O filhote será encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Mauá de Serra (a 115 quilômetros de Maringá), onde será submetido a avaliação de um veterinário. Se estiver em perfeitas condições de saúde, ele permanecerá no local por cerca de 40 dias e depois será solto na natureza.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>