• Home
  • PETA denuncia Air France pelo transporte de primatas para testes científicos

PETA denuncia Air France pelo transporte de primatas para testes científicos

3 comments

(da Redação)

Foto: AFP
Foto: AFP

A Organização PETA, disse no inicio dessa semana que espera recolher 25 mil assinaturas até 31 de outubro, em uma petição online, que pede a companhia aérea francesa para cessar com o transporte de primatas para testes científicos. As informações são do El Nacional.

Air France defendeu nesta terça-feira (22) a sua atividade de transporte de animais vivos para exames laboratoriais e afirmou está em total conformidade com as normas internacionais que regem o transporte desses animais.

E em um comunicado de sua sede em Paris, a Air France disse que a companhia opera apenas laboratórios de pesquisa biomédica que “cumpre integralmente a legislação e regulamentação em vigor, desenvolvidas por organizações científicas especializadas em bem-estar animal.”. Ele adicionou que “eles visitam a seus clientes” para garantir a conformidade com os protocolos dos experimentos, e com o controle dos fornecedores dos animais que devem cumprir com os regulamentos.

Em um comunicado segunda-feira (21), PETA afirmou que a Air France é uma das poucas grandes companhias aéreas que transporta macacos para experimentos científicos.

Em janeiro do ano 2012, PETA alegou ter feito um apelo semelhante e bem sucedido, em que a Air France acabou cancelando um carregamento de macacos de Maurício, país considerado um dos principais fornecedores de primatas para a investigação científica, com destino a um laboratório dos EUA.

Nota da Redação: O caso com a Air France é similar aos mesmo ocorrido com a TAM Linhas Aéreas, companhia brasileira que foi denunciada pela British Union for the Abolition of Vivisection e, após matéria publicada pela ANDA, revisou seus procedimentos internos e suspendeu todo tipo de transporte de animais para laboratórios.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Dinheiro amaldiçoado que a Air France ganha para transportar esses animais, será que os responsáveis, os tomadores de decisões conseguem dormir em paz sabendo que são responsáveis por causar sofrimento a essa indefesas criaturas, em algum momento vão pagar um preço caro por sua maldade, não viajo mais por essa companhia, enquanto não tiverem ética profissional. Amigos defensores dos animais, o segredo é boicotar quem maltrata animal.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>