• Home
  • Peixes são apreendidos em Vila Bela da Santíssima Trindade (MT)

Peixes são apreendidos em Vila Bela da Santíssima Trindade (MT)

0 comments

Cerca de 500 peixes foram apreendidos em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Ministério Público, realizada durante o final de semana, em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste). Quatro pessoas foram autuadas em flagrante na ação, que aconteceu no Parque Estadual da Serra Ricardo Franco, onde é proibida a pesca, independente das medidas do pescado e do período do ano.

A apreensão do pescado, a maioria da espécie Matrinchan, foi realizada dentro da área do parque, na região conhecida como “Badi”, no alto da Serra Ricardo Franco. O local é considerado um berçário de vários espécimes, sendo expressamente proibida a pesca na região. Aproximadamente 20 pessoas foram surpreendidas no local, todas do município de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste).

O pescado e o material de pesca encontrados com o grupo foram apreendidos. Todas as pessoas que estavam no local foram ouvidas e quatro responderão pelo crime contra o meio ambiente.

Em continuidade a operação, a equipe se deslocou para outra localidade dentro do parque, conhecida como “Edmilson Goiano”. No local, estavam dois ônibus cheios de turistas, que faziam passeio pela região. A situação é irregular, uma vez autorização de passeios turísticos pela região ainda depende de regulamentação por plano de manejo.

Fonte: O Documento

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>