• Home
  • Convite: Ato simbólico em apoio a campanha Liberte-se da Crueldade

Convite: Ato simbólico em apoio a campanha Liberte-se da Crueldade

1 comments

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animais e as entidades de proteção animal Humane Society International (HSI) e ProAnima convidam para ato simbólico em apoio a campanha Liberte-se da Crueldade. Esta campanha tem como objetivo a proibição nacional de testes em animais para a produção de cosméticos.

Este ato será realizado no Auditório Freitas Nobre às 09h00min horas do dia 23 de outubro de 2013.

A Humane Society International (HSI) enviou recentemente um relatório ao Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA) – vinculado ao Ministério da Ciência e da Tecnologia – pedindo a proibição no território nacional dos testes em animais para a produção de cosméticos. O CONCEA, presidido pelo Ministro da Ciência e Tecnologia, têm o poder de proibir esses testes, a próxima reunião plenária do CONCEA será nos dias 23 e 24 de Outubro.

Achamos que uma demonstração do apoio dos parlamentares em favor da proibição desses testes cruéis e obsoletos é de grande relevância para formar o consentimento do Governo. De acordo com uma enquete realizada pelo o IBOPE, dois terços dos brasileiros apoiam esta proibição. Mais de 150 parlamentares já assinaram a Declaração Liberte-se da Crueldade. Se a Vossa Excelência ainda não assinou, os cartazes da declaração estarão disponíveis no dia do ato.

Testes em animais para produtos cosméticos não são somente antiéticos, mas também inseguros. Abordagens de testes alternativos sem animais refletem a mais recente técnica que a ciência tem a oferecer para garantir a segurança de novos cosméticos e seus ingredientes. A proibição de testes em animais para a produção de cosméticos já é uma realidade em toda a Comunidade Europeia, Israel e Índia. Queremos que o Brasil dê um passo à frente em defesa aos animais, a saúde humana e a ciência, investindo em novos métodos sem o uso de animais. Contamos com o seu apoio.

Cumprimentos,

Deputado Ricardo Izar
(Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animais) e Antoniana Ottoni (Assessora Legislativa HSI).

Para maiores informações sobre a campanha Liberte-se da Crueldade, por favor, acesse: hsi.org/libertesedacrueldade

Contatos: Antoniana Ottoni – (61) 8140-3636 e Vanessa Mendes (61) 8120-0683.

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>