• Home
  • Argentinos marcham contra a morte de animais promovida por novo decreto

Argentinos marcham contra a morte de animais promovida por novo decreto

0 comments

Por Loren Claire Canales (da Redação)

A mobilização foi encabeçada por protecionistas que protestaram contra um decreto que regulamenta a a guarda de animais e contempla a possibilidade de matá-los (ou de praticar a “eutanásia”, como diz o texto do decreto). Denunciaram que o objetivo dele é acabar com os cães abandonados. As informações são do La Voz.

Protecionistas independentes de Paraná, se reuniram na última sexta-feira (18) para protestar contra este decreto que afetaria cães e gatos.

Recentemente implantado na província de Entre Rios, o “Programa Nacional de Guarda Responsável e Saúde de Cães e Gatos”, encontra seu fundamento nas “guias para a gestão da população canina” da Organização Mundial da Saúde, no qual é permitido que alguns animais saudáveis sejam assassinados para evitar a superpopulação daqueles que são abandonados, segundo os organizadores da marcha.

Paraná aderiu este ano ao decreto através da iniciativa da vereadora Cristina Sosa (FJPV -Frente Justicialista para a Vitória) e a normativa entrou em vigor no dia 07 de Outubro. Segundo os protecionistas, esta normativa tem antecedentes diretos nos casos de Chajarí, Federal, Brown (Santa Fé) e outras localidades que “sofrem diariamente a matança discriminada de animais que vivem nas ruas”.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>